Torcedores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund se reuniram na tarde deste sábado (25), no Bar do Alemão, no Centro Histórico de Curitiba, para acompanhar a partida que deu o título da Liga dos Campeões da Europa ao time de Munique. Entre os cerca de 550 presentes, muitos descendentes de imigrantes e também alguns alemães que adotaram o Brasil recentemente como residência e que não perderam a paixão pelos times do país de origem.
Segundo Andersen Prado, dono do bar, os membros da colônia alemã fizeram questão de assistir ao jogo no estabelecimento. "Nós sempre fazemos esses eventos para a torcida alemã. Eles ligam pedindo, quando tem jogo da seleção, ou quando tem algum piloto alemão bem na Fórmula 1. Nesse jogo tão importante, com dois times da Alemanha disputando a taça, não poderíamos deixar de receber essas pessoas", contou.
Antes do início da partida, os torcedores do Bayern, que estavam em maioria no local, faziam questão de exibir o escudo do clube e a bandeira da Baviera, região onde fica a cidade de Munique.
"Fazemos questão de vir aqui e torcer pelo nosso time. Sempre acompanhamos os jogos, e agora não seria diferente", disse a funcionária pública Leslie Lasperg, que faz parte de um grupo folclórico alemão da capital.
Durante o primeiro tempo, as duas torcidas vibravam a cada lance, gritando após cada chance perdida de gol. Na segunda etapa, quando Mandzukic abriu o placar, a festa foi ainda maior dos fãs do time de Munique. Mas não tardou para a tímida torcida do Borussia responder, após o pênalti convertido por Gündogan.
E quando parecia que a prorrogação era inevitável, Robben selou a festa para o Bayern, que nos últimos três anos conquistou duas vezes o vice-campeonato.
"É uma felicidade enorme. Eu nasci na região de Dortmund, mas sempre torci pelo Bayern, desde criança. E agora, depois de quase conseguir por duas vezes, o título é nosso", celebrou o engenheiro alemão Ralf Braun, que a oito anos vive no Brasil.
Torcedores assistem à final em bar temático
Deixe sua opinião