O Coritiba brilhou na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o União Barbarense, em Bauru, o Alviverde conquistou uma das maiores goleadas da história do torneio ao vencer por 10 a 0. Atlético e Paraná não tiveram sorte semelhante e perderam logo na estreia, ambos por 2 a 1 e de virada.
Pela diferença técnica entre as equipes do Coritiba e do União Barbarense, e considerando que o último gol foi marcado aos 23 minutos do 2.º tempo, a goleada poderia ter sido ainda maior. Índio foi o grande destaque alviverde, marcando cinco dos dez gols. Chegou a marcar mais um, mas o gol foi anulado. Rush (2), Mosquito, Kady e João Paulo (contra) fecharam o placar.
O Coxa jogou com Gabriel Bubniack, Dodô, Dinis, Geovane, Réver, Rusch (Taigo), Vitor Carvalho, Kady, Mosquito (Fernandinho), Eduardo e Índio (Cristoffer). Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Palmas, que estreou com derrota para o Noroeste por 4 a 0, nesta segunda-feira (4).
O Atlético saiu na frente do Sport, em partida realizada na cidade de São José do rio preto. Bruno, de pênalti, abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Depois de dominar a primeira etapa, o Rubro-Negro teve um jogador expulso. André Luís recebeu o cartão vermelho. Na segunda etapa Wallace empatou aos 12 minutos e aos 40 decretou a virada.
O Furacão foi a campo com Caio; Breno, Gerson, Jacy e Nicolas; Riuler, Gabriel Leite e André Luís; Bruno Rodrigues (Renan), Thales (Mauricio) e Gabriel Antônio. Nesta segunda, às 19h, o Furacão volta a campo para enfrentar o União ABC, que venceu o Rio Preto na estreia por 3 a 1
O Paraná não conseguiu segurar o Avaí na cidade de Indaiatuba. Apesar de ter aberto o marcador com Guga, aos 40 do primeiro tempo, o Tricolor permitiu a virada nos minutos finais de jogo. Aos 41 do 2.º tempo Rafinha marcou de pênalti e aos 48 Juninho fez o segundo gol dos catarinenses.
Na próxima rodada o Paraná encara o Primavera, que na primeira rodada ficou no empate por 1 a 1 com o Boca Júnior-SE.
Deixe sua opinião