Único entre os 20 times da Série A que ainda não venceu neste Brasileiro, o Coritiba não terá o seu principal jogador para tentar reverter a situação rui contra o Criciúma, na quarta-feira (28), às 19h30, fora de casa. O meia Alex não participará da partida, segundo o clube, porque "cumpre um programa de jogos que a comissão técnica havia planejado para ele". O camisa 10 voltará a atuar contra o Goiás, no sábado, na Vila Capanema.
Outros três atletas desfalcam a equipe coxa-branca. O atacante Geraldo foi convocado pela seleção angolana, que disputará dois amistosos; o lateral-esquerdo Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota no Atletiba e o zagueiro Leandro Almeida foi vetado por sentir dores musculares na perna.
Por causa dessas ausências, o volante Misael e o zagueiro Bonfim foram convocados para integrar o elenco. O time fez um trabalho regenerativo no início da manhã desta segunda-feira ainda em Maringá e na parte da tarde segue para Criciúma.
Caso decida manter o mesmo esquema tático que jogou no Atletiba, Celso Roth pode escalar o time com Vanderlei; Luccas Claro, Welinton e Bonfim; Victor Ferraz, Baraka, Chico, Jajá e Dener; Roni e Julio César.
Porém, como o treinador já avisou que deve fazer alterações e dar oportunidade para quem ainda não atuou muito sob o comando dele, o lateral-direito Reginaldo, o volante Germano, o meia Dudu e o atacante Keirrison podem ser escolhidos.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura