Principal personagem na vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o São Paulo, marcando os dois gols do jogo, o meia Alex saiu de campo dividindo os méritos com os companheiros e, novamente, reclamando do calendário do futebol brasileiro.
"O importante é que vencemos, o restante fica para depois, pensar em quem marcou o gol ou quem perdeu, o importante é que somamos os três pontos", disse o camisa 10 sobre a sua atuação decisiva. "[A sequência de jogos] é muito desgastante, o treinador não tem condições de trabalhar, o jogador não tem tempo de descansar", disparou o meia, que entrou em campo há três dias, na derrota para o Botafogo, no Rio, e deve estar em campo também na quinta-feira para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na abertura do segundo turno.
"Não é fácil para ninguém, tem de ser muito mais na conversa [do que nos treinos]. Na quinta jogamos de novo, o pessoal tem de repensar isso", completou, admitindo que a situação do São Paulo era ainda pior. Por causa da excursão à Europa no mês passado, o Tricolor paulista está tendo de repor jogos no Nacional e fez a quarta partida em oito dias. Alex voltou a jogar bem após a lesão na coxa direita que o fez ficar 20 dias em tratamento. Havia voltado sem ritmo no empate contra o Internacional, no último fim de semana, e não conseguiu impedir a derrota para o Botafogo na quinta-feira.
Deixe sua opinião