Apontado como o grande responsável dentro de campo pela permanência do Coritiba na Série A do Brasileiro, Alex prefere apontar para o banco de reservas. Em mensagem publicada em seu perfil no Instagram, na madrugada desta segunda-feira (1), o capitão alviverde elegeu o técnico Marquinhos Santos o grande responsável pela salvação alviverde, sacramentada com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
"Permanecemos na elite do futebol brasileiro com um trabalho fantástico do Marquinhos Santos. Mesmo com alguns 'coxas' o chamando de estagiário. Terá sempre o meu respeito, velho", escreveu o capitão, que definiu Marquinhos como alguém que "trabalha demais, é chato, metódico e convicto no que pensa".
Na defesa ao trabalho de Marquinhos, Alex acabou revelando algumas dificuldades internas do elenco alviverde e externou com veemência o que já havia dito várias outras vezes com mais polidez: a crítica à demissão do treinador, ano passado.
"Agrupou o que era um bando quando chegou ao clube. Numa das maiores sacanagens que vi em 20 anos de bola, foi mandado embora ano passado", escreveu Alex.
A mensagem termina com um agradecimento a Marquinhos "por toda entrega e todo conhecimento" que "ajudou a manter nosso Coritiba na elite do nosso futebol".
Com a salvação antecipada do rebaixamento, Marquinhos e o elenco coxa-branca já elegeram dar uma despedida de gala a Alex como objetivo para o jogo de domingo, contra o Bahia. O treinador chegou a conclamar a torcida a esgotar todos os ingressos para a partida festiva no Couto Pereira - ao menos para o Coxa, pois o Bahia luta contra o rebaixamento.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia