A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG salvou o Coritiba do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e virou um carimbo do jogo de número 300 do goleiro Vanderlei pelo clube. Tão importante que o próprio jogador fez questão de colocar a conquista coletiva acima da marca histórica.
"É uma marca importante, mas a vitória foi mais que tudo", analisou Vanderlei, o oitavo jogador que mais atuou com a camisa do clube e o segundo goleiro com mais participações atrás apenas de Jairo, que tem 410 jogos.
Veja como foi o tempo real de Atlético-MG 1 x 2 Coritiba
Confira a classificação da Série A do Brasileiro
O Coxa entrou em campo procurando, pelo menos, um empate para se garantir na elite do futebol e Vanderlei precisou suportar a pressão dos atuais campeões da Copa do Brasil para garantir a vitória paranaense. O resultado da partida poderia ter sido diferente se o experiente goleiro não defende-se, no reflexo, os chutes colocados do atacante Dodô e do meia Maicosuel, por exemplo.
"O Atlético Mineiro veio para cima e nossa equipe foi inteligente se fechando atrás, quando a gente teve chance matou o jogo que foi o mais importante do ano", comentou o goleiro.
A vitória deixou o time do Alto da Glória na 14ª colocação, com 44 pontos, e o time irá se preparar para enfrentar o Bahia dentro de casa no próximo domingo (07) as 17h. "Contra o Bahia é vencer e fechar com chave de ouro", finalizou Vanderlei.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião