FICHA TÉCNICA: Veja como foi Santos 2x2 Coritiba
Com um gol nos minutos finais da partida, o meia Alex garantiu o empate do Coritiba com o Santos em 2 a 2, na Vila Belmiro, mantendo a invencibilidade do Alviverde no Brasileirão. O camisa 10 também foi o autor do primeiro gol da equipe do Alto da Glória, ainda no primeiro tempo.
O Coxa tem os mesmos 16 pontos do líder Botafogo, mas fica em segundo na classificação, pois tem uma vitória a menos do que o time carioca. Com 12 pontos, o Santos está em sétimo lugar no campeonato.
O Alvinegro abriu o placar da partida deste domingo (21) com um gol de Neílton, aos 20 min do primeiro tempo. Aos 40, após receber passe de Bottinelli, Alex conseguiu empatar para o Coxa. Na etapa complementar, o Peixe retomou a vantagem: Cícero fez de cabeça. Quando a derrota parecia eminente, o Menino de Ouro do Coritiba fez mais uma vez a diferença, marcando o decisivo gol de empate.
No próximo domingo (28), o Coritiba volta a campo no Couto Pereira, às 18h30, contra o Vitória, buscando retomar em casa a liderança do Brasileirão.
O jogo
O Coritiba entrou em campo com duas alterações em seu time titular. O atacante Geraldo entrou fazendo dupla de ataque com Deivid e o argentino Raúl Iberbia estreou na lateral-esquerda alviverde.
Nos minutos iniciais da partida, foi o Santos quem começou com maior toque de bola, avançando mais ao campo do adversário. Porém, o Coxa logo se encontrou em campo, o que lhe permitiu assumir o controle da partida e criar as melhores oportunidades de abrir o placar. A equipe de Marquinhos Santos teve pelo menos quatro chances de sair na frente, o que dava a impressão de que o gol era questão de tempo. Porém, em um contra-ataque, o Coxa sofreu um revés. O Peixe conseguiu marcar, aos 20 minutos, após um cruzamento de Leandrinho que acabou nos pés de Neílton. Livre, ele abriu o placar para o Peixe.
Mesmo com a desvantagem, o Coritiba não se abateu e correu atrás do prejuízo. Aos 40, a pressão surtiu efeito. Alex foi lançado sem marcação na entrada da grande área. O camisa 10 tocou por cima do arqueiro santista sem dificuldade: 1 a 1.
Após o intervalo, um novo erro de marcação, aos 19 minutos, custou caro ao Alviverde. Depois de cobrança de falta de Galhardo, a bola sobrou para Cícero que, de cabeça, fez o segundo gol santista.
O Peixe seguiu dominando e ainda teve um gol anulado pela arbitragem. A equipe paulista criou várias oportunidades, exigindo muito do goleiro Vanderlei, que se destacou por fazer defesas importantes na partida.
Quando a derrota parecia se aproximar, o talento de Alex prevaleceu. Aos 42, o meia trocou passes com Robinho na entrada da área santista e finalizou: um chute indefensável no canto do gol de Aranha, garantindo a manutenção da invencibilidade do Coritiba no Brasileirão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião