FICHA TÉCNICA: Veja como foi Santos 2x2 Coritiba
Com um gol nos minutos finais da partida, o meia Alex garantiu o empate do Coritiba com o Santos em 2 a 2, na Vila Belmiro, mantendo a invencibilidade do Alviverde no Brasileirão. O camisa 10 também foi o autor do primeiro gol da equipe do Alto da Glória, ainda no primeiro tempo.
O Coxa tem os mesmos 16 pontos do líder Botafogo, mas fica em segundo na classificação, pois tem uma vitória a menos do que o time carioca. Com 12 pontos, o Santos está em sétimo lugar no campeonato.
O Alvinegro abriu o placar da partida deste domingo (21) com um gol de Neílton, aos 20 min do primeiro tempo. Aos 40, após receber passe de Bottinelli, Alex conseguiu empatar para o Coxa. Na etapa complementar, o Peixe retomou a vantagem: Cícero fez de cabeça. Quando a derrota parecia eminente, o Menino de Ouro do Coritiba fez mais uma vez a diferença, marcando o decisivo gol de empate.
No próximo domingo (28), o Coritiba volta a campo no Couto Pereira, às 18h30, contra o Vitória, buscando retomar em casa a liderança do Brasileirão.
O jogo
O Coritiba entrou em campo com duas alterações em seu time titular. O atacante Geraldo entrou fazendo dupla de ataque com Deivid e o argentino Raúl Iberbia estreou na lateral-esquerda alviverde.
Nos minutos iniciais da partida, foi o Santos quem começou com maior toque de bola, avançando mais ao campo do adversário. Porém, o Coxa logo se encontrou em campo, o que lhe permitiu assumir o controle da partida e criar as melhores oportunidades de abrir o placar. A equipe de Marquinhos Santos teve pelo menos quatro chances de sair na frente, o que dava a impressão de que o gol era questão de tempo. Porém, em um contra-ataque, o Coxa sofreu um revés. O Peixe conseguiu marcar, aos 20 minutos, após um cruzamento de Leandrinho que acabou nos pés de Neílton. Livre, ele abriu o placar para o Peixe.
Mesmo com a desvantagem, o Coritiba não se abateu e correu atrás do prejuízo. Aos 40, a pressão surtiu efeito. Alex foi lançado sem marcação na entrada da grande área. O camisa 10 tocou por cima do arqueiro santista sem dificuldade: 1 a 1.
Após o intervalo, um novo erro de marcação, aos 19 minutos, custou caro ao Alviverde. Depois de cobrança de falta de Galhardo, a bola sobrou para Cícero que, de cabeça, fez o segundo gol santista.
O Peixe seguiu dominando e ainda teve um gol anulado pela arbitragem. A equipe paulista criou várias oportunidades, exigindo muito do goleiro Vanderlei, que se destacou por fazer defesas importantes na partida.
Quando a derrota parecia se aproximar, o talento de Alex prevaleceu. Aos 42, o meia trocou passes com Robinho na entrada da área santista e finalizou: um chute indefensável no canto do gol de Aranha, garantindo a manutenção da invencibilidade do Coritiba no Brasileirão.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias