Ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, o meia Alex não participou do treino do Coritiba na manhã desta quarta-feira (7), no Couto Pereira, e não viajará com o time para o jogo desta quinta contra o Grêmio, em Porto Alegre. A novidade no time será o atacante Deivid, que voltou a ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos em metade das três semanas previstas de tratamento para uma entorse no joelho direito.
Alex já não atuou na partida de sábado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando o Coxa perdeu a invencibilidade no Brasileiro ao sofrer 1 a 0 justamente na primeira partida sem o camisa 10 em campo, na 11.ª rodada. Outro desfalque será o meia Bottinelli, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
Deivid jogou pela última vez no empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, dia 21 de julho. Sem ele, Marquinhos Santos teve de apostar em Bill, visivelmente fora de forma, nas três partidas seguintes o empate por 1 a 1 com Vitória e o triunfo por 5 a 3 sobre a Ponte Preta, no Couto Pereira, e o duelo com o Cruzeiro, no Mineirão. Porém o centroavante também saiu lesionado no último jogo, e o mesmo ocorreu com o substituto Keirrison. Desta forma, o treinador não teria nenhum jogador da posição para escalar caso Deivid não retornasse.
O volante Gil, que substituiu Alex no duelo com a Raposa, será mantido no time. Para o lugar de Bottinelli, há a possibilidade de Marquinhos Santos escalar um terceiro zagueiro, Emerson - estratégia que daria mais liberdade aos laterais Victor Ferraz e Diogo. Outra possibilidade, mais ofensiva, é a entrada de Geraldo para fazer companhia a Deivid no ataque.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião