Os treinamentos do Coritiba nesta semana foram todos fechados. Sinal de que o técnico Marquinhos Santos tentará surpreender o Grêmio na partida desta quinta-feira (8), às 21 horas, em Porto Alegre. E uma possível surpresas é o esquema com três zagueiros.
O técnico não falou com a imprensa depois do treino desta quarta-feira, no Couto Pereira. No entanto, o lateral-esquerdo Diogo deixou escapar que o time testou a formação. "Para os laterais que gostam de apoiar, é bom. Então, para mim, é ótimo, porque é uma qualidade que tenho e vou poder apoiar bastante. Mas ainda não sabemos em qual formação vamos jogar. O que ele [Marquinhos Santos] escolher, está bem treinado", comentou o jogador.
Caso adote mesmo esse esquema, Emerson entra para formar formará o trio defensivo com Leandro Almeida e Chico. Desta forma, tanto Diogo como Victor Ferraz na outra lateral se tornariam mais ofensivos. A mudança fecharia a lacuna aberta pela ausência do meia Bottinelli, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
A provável mudança na forma de jogar tem a ver com a fragilidade defensiva dos laterais do Alviverde. Diogo e Victor Ferraz não têm características de marcação e os meias não têm conseguido fazer o trabalhar de cobrir os jogadores. O gol do Cruzeiro no sábado - na derrota por 1 a 0 no Mineirão - saiu dessa forma.
Se Marquinhos Santos confirmar os três zagueiros, o Coritiba - ainda sem Alex e com o retorno de Deivid no ataque - vai para o jogo na Arena Grêmio com Vanderlei; Leandro Almeida, Emerson e Chico; Victor Ferraz, Willian, Gil, Robinho, Lincoln e Diogo; Deivid.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião