Ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, o meia Alex não participou do treino do Coritiba na manhã desta quarta-feira (7), no Couto Pereira, e não viajará com o time para o jogo desta quinta contra o Grêmio, em Porto Alegre. A novidade no time será o atacante Deivid, que voltou a ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos em metade das três semanas previstas de tratamento para uma entorse no joelho direito.
Alex já não atuou na partida de sábado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando o Coxa perdeu a invencibilidade no Brasileiro ao sofrer 1 a 0 justamente na primeira partida sem o camisa 10 em campo, na 11.ª rodada. Outro desfalque será o meia Bottinelli, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
Deivid jogou pela última vez no empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, dia 21 de julho. Sem ele, Marquinhos Santos teve de apostar em Bill, visivelmente fora de forma, nas três partidas seguintes o empate por 1 a 1 com Vitória e o triunfo por 5 a 3 sobre a Ponte Preta, no Couto Pereira, e o duelo com o Cruzeiro, no Mineirão. Porém o centroavante também saiu lesionado no último jogo, e o mesmo ocorreu com o substituto Keirrison. Desta forma, o treinador não teria nenhum jogador da posição para escalar caso Deivid não retornasse.
O volante Gil, que substituiu Alex no duelo com a Raposa, será mantido no time. Para o lugar de Bottinelli, há a possibilidade de Marquinhos Santos escalar um terceiro zagueiro, Emerson - estratégia que daria mais liberdade aos laterais Victor Ferraz e Diogo. Outra possibilidade, mais ofensiva, é a entrada de Geraldo para fazer companhia a Deivid no ataque.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias