O meia Alex deve ser o principal reforço do Coritiba nesta quarta-feira (16), às 21h, contra a Ponte Preta, em Campinas. Poupado do confronto com o Vitória, no último sábado (12), é provável que o camisa 10 retorne ao time no duelo direto contra o rebaixamento, já que treinou normalmente com o grupo nesta segunda-feira (14), em Salvador.
"Ele está em processo de recuperação, mas estou otimista de que ele vai voltar para ajudar o Coritiba", disse o técnico Péricles Chamusca após o revés por 2 a 1 diante do Vitória.
Caso esteja recuperado das dores no tornozelo esquerdo - a lesão que aconteceu há duas rodadas, contra o Santos -, Alex será a grande esperança alviverde na partida com a Macaca. Dos 31 gols marcados pela equipe no Brasileiro, quase um terço (10), saíram dos pés do meia de 36 anos.
Com 34 pontos, o Coxa é o 16.º colocado do Nacional, a dois pontos da zona da degola. Já a Ponte ocupa o penúltimo lugar, com 26 pontos.
"É um jogo importante, de seis pontos, e temos que ir com o espírito de vitória", avalia Chamusca, que desde que chegou ao Alto da Glória conduziu o time a um triunfo (Santos), mas foi derrotado três vezes (Flamengo, Atlético e Vitória).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião