Alex bate bola no gramado do CT da Graciosa: chance maior de estar em campo no sábado.| Foto: Divulgação/ Coritiba

Alex dá os parabéns a Tostão e a mineiros

Pelo Instagram, Alex fez questão de parabenizar o ex-jogador Tostão, ídolo coxa-branca que completa 57 anos nessa quinta-feira. O meia disse que "dia 08/12 devolvo a camisa 10 pra ele (uso emprestado com orgulho imenso)" e que "esse cara foi minha referência quando chegava no clube". Também pela rede social, Alex deu parabéns ao futebol mineiro pela classificação de Cruzeiro e Atlético-MG para a final da Copa do Brasil. "Dois últimos anos de um futebol muito bem jogado, grandes treinadores, jogadores e principalmente lindas festas no Horto ou no Mineirão", destacou.

CARREGANDO :)

O treino do Coritiba nesta quinta-feira (6), no CT da Graciosa, foi animador para o torcedor que espera ver o meia Alex em campo no sábado (8), contra o Fluminense, no Couto Pereira. Pela primeira vez na semana o jogador, que recupera-se de dores musculares na coxa esquerda, colocou a chuteira e foi para o campo, o que aumentou as chances dele jogar a próxima partida.

Publicidade

O camisa 10 fez um trabalho físico e alguns exercícios com bola, embora não tenha chegado a participar do treinamento com os jogadores. Mesmo assim, a ida a campo é considerada uma evolução, e reflexo de intenso trabalho de fisioterapia.

Alex sentiu dores musculares durante a partida de sábado (1º), contra o Corinthians. No dia seguinte o meia começou tratamento em dois períodos, mantido mesmo em horários de folga do restante do elenco.

Esta quinta-feira era o dia "D" para o jogador mostrar uma evolução e ter chance de entrar em campo. Na sexta-feira, no treinamento que será liberado para a imprensa, a tendência é que ocorra apenas um recreativo.

No campo principal o técnico Marquinhos Santos encerrou os trabalhos táticos da semana ensaiando muitas bolas paradas. Já no coletivo, ele manteve o mesmo time da semana, com Sérgio Manoel e Keirrison entre os titulares.