Autor de um gol e de uma assistência no empate do Coritiba contra o Flamengo por 2 a 2, o meia e capitão Alex ressaltou ter sido ajudado por ensinamentos de Zico, considerado maior jogador da história do adversário.
"Aprendi com o Zico. Ou é no gol ou é na arquibancada", afirmou Alex sobre o gol que marcou no segundo tempo, em que recebeu na área e acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Felipe.
Os 35 anos do meia do Coxa permitiram ver o Galinho em seu auge. Além de ídolo de infância, o craque alviverde foi treinado pelo craque flamenguista por duas temporadas entre 2006 e 2008 no Fenerbahçe, da Turquia.
Após o jogo, um repórter de rádio comparou Alex com o vinho, por estar cada vez melhor. "O vinho é bem melhor que eu. O importante para mim é que estou me divertindo", disse o camisa 10.
O trabalho de reação do time após estar perdendo por 2 a 0 foi ressaltado pelo meio-campista. "Tomamos o segundo gol e conversamos para nos organizar. Tivemos a tranquilidade de buscar o placar. Devido à desvantagem de dois gols, somar um ponto foi ótimo", destacou.
A atuação de destaque de Alex rendeu elogios dos companheiros. "O Coritiba foi outro no segundo tempo. Ele [Alex] com a bola no pé é diferenciado e ajuda muito a equipe. É um grande jogador", afirmou o volante Gil.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares