O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que vai apitar o Atletiba deste sábado (4), às 16h20, no Couto Pereira, disse não se sentir pressionado depois do erro que cometeu na última rodada. Ele não viu que a bola chutada por Esquerdinha, do Goiás, tinha ultrapassado a linha do gol do Santos, mesmo sendo o árbitro adicional, que fica na linha de fundo.
"O equívoco aconteceu. A gente tem que entender, passar uma borracha em cima, e agradecer pela oportunidade de conduzir um clássico da grandeza de Coritiba e Atlético. Eu vou absolutamente tranquilo, ciente da minha responsabilidade", comentou ao blog de Martín Fernandez, do Globoesporte.com.
Simulamos o Atletiba no vídeo game. Veja como foi!
Ele reconheceu o erro, mas apesar do lance, o árbitro afirmou que vem mantendo uma regularidade há algum tempo e que não tem dado problema para a Comissão de Arbitragem da CBF.
"Eu me utilizo da experiência, da minha bagagem de 16 anos. A gente sabe que o erro dói. É inconcebível. Qualquer justificativa pode parecer uma evasiva, mas a linha é muito tênue entre o erro e o acerto, o céu e o inferno, a glória e o fracasso", completou Ricardo Marques Ribeiro.
- Atletiba opõe goleiros à prova de instabilidade
- Alex goleia Atlético e Coritiba em influência na internet
- Ponto fraco do Coritiba, grande área é o trunfo do ataque do Atlético
- Se o Atletiba fosse uma eleição, em quem você votaria? Veja os candidatos
- Atlético e Coritiba têm elencos equivalentes em todos os setores
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA