O resultado do jogo do Atlético contra o Bahia amanhã, às 21 h, fora de casa, vai influenciar diretamente no tamanho da briga que o rival Coritiba terá contra o rebaixamento nas últimas duas rodadas do Brasileiro.
Se o Furacão vencer em Salvador, o Tricolor baiano, atual 18º colocado, permanece com 34 pontos na pior das hipóteses, a quatro pontos do Coxa. Caso o Alviverde derrote o Palmeiras no domingo, em Curitiba, no entanto, a distância pode aumentar para sete, pontuação que não poderia ser tirada nas rodadas finais e que riscaria um adversário do Coritiba na luta contra a degola.
Sem mencionar o maior rival, o técnico Claudinei Oliveira faz questão de enfatizar que o Furacão não vai brincar nas últimas duas semanas de campeonato. "Tem de ter seriedade, aproveitar até o último dia de treinamento para terminar bem. Quanto mais assimilarem o que penso em termos de treinamento, jogo, variações táticas, melhor. Não podemos abrir mão de duas semanas de treino para ficar dando risada e fazendo churrasco", falou o técnico, que encerra o Nacional contra o Palmeiras, outro clube que pode estar ameaçado.
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast
Investigados pelo CNJ, juízes que participaram de jantar com Luciano Hang se declaram suspeitos