Peça-chave no equilíbrio do meio-campo do Coritiba, o volante Rosinei teve sua atuação contra o Sport prejudicada por um cartão amarelo, na avaliação do técnico Marquinhos Santos. O jogador foi punido por uma falta em Joelinton, perto da área alviverde, aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo deste domingo, na Ilha do Retiro. Seu rendimento e a tentativa de evitar a derrota fizeram o treinador substituí-lo por Wellington Paulista na segunda etapa.
“O Rosinei é um atleta que gosta de desarmar e ficou inibido quando recebeu o cartão”, disse o treinador, que acabou dando muito espaço para o Sport atacar, por receio de cometer uma falta que resultasse em um cartão vermelho.
As falhas do volante ficaram mais claras principalmente porque na vitória contra o Grêmio, no Couto Pereira, o meio de campo teve papel decisivo. Mesmo com as críticas, o técnico preferiu não desconstruir o discurso positivo que fez sobre a equipe.
“O Rosinei não rendeu o tanto que nós esperávamos, mas não comprometeu a equipe a ponto de ser culpa dele a falta de desenvolvimento do jogo”, disse Marquinhos. “A bola não entra e tem jogos que são assim mesmo”, apaziguou a situação.
A crítica comedida destoa de outras manifestações públicas do treinador, que chegou a subir o tom com alguns jogadores do Coritiba. Depois da derrota para o Fortaleza pela Copa do Brasil, no início de maio, Marquinhos Santos cobrou publicamente o atacante Negueba e o volante Cáceres. Na derrota para a Chapecoense, na estreia do Brasileiro, o alvo foi o volante Alan Santos. Os três perderam a posição de titular, risco que, aparentemente, Rosinei não corre.
- Gol contra faz Coritiba manter sina de derrotas como visitante
- Marquinhos aprova atuação do Coritiba e reclama de pênalti não marcado
- Rafinha diz que não negocia com o Coritiba, mas não é bem assim
- Bacellar defende transparência do Coritiba e aplicação "religiosa" do projeto
- Confira a classificação e a tabela do Brasileiro
- Veja como foi o tempo real de Sport 1 x 0 Coritiba
Deixe sua opinião