O Coritiba manteve a escrita de visitante frágil e perdeu para o Sport, por 1 a 0, neste domingo (24), na Ilha do Retiro. O resultado manteve o mau retrospecto do time jogando fora de seus domínios na temporada – em 12 jogos, foram 6 derrotas e apenas 4 vitórias – e confirmou a sequência ruim que o Coxa acumula desde que retornou à elite do Brasileirão, em 2011. Ao todo, o Alviverde acumula 46 derrotas em 78 partidas como visitante, com aproveitamento de apenas 22,22% dos pontos.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O novo revés também aumenta a pressão pelo resultado nos dois jogos em casa que tem nesta semana – quarta-feira (27), contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e sábado (30) diante do Avaí, pelo Brasileiro.
Apesar do histórico fraco, o técnico Marquinhos Santos minimizou o começo ruim fora de casa, citando também o desempenho dos outros times que disputam a competição – apenas Corinthians (1.ª rodada) e Goiás (3.ª rodada) venceram fora.
Rafinha nega que esteja negociando com o Coritiba, mas não é bem assim
“O time foi maduro e se portou muito bem, mas não alcançou a vitória fora. Vale lembrar que é apenas a terceira rodada e a competição é difícil e equilibrada”, justificou.
O treinador também lamentou os erros de conclusão, principalmente no segundo tempo, quando o Coxa melhorou e chegou a pressionar o Sport. “Faltou tranquilidade e eficácia na última bola, no meu ponto de vista fizemos um bom jogo”, analisou, reclamando de um suposto pênalti e lamentando a bola na trave de Hélder, ambos na etapa final.
Bacellar diz que gestão do Coritiba é transparente e cumpre religiosamente o projeto
Em campo, o Alviverde tentou repetir a estratégia que surpreendeu o Grêmio na semana passada, apostando na marcação forte e no contra-ataque rápido, mas sofreu com as atuações fracas de seus principais nomes no meio de campo, com Ruy e Thiago Galhardo decepcionando.
Também abusou nas falhou na defesa, principalmente no primeiro tempo, quando o Sport foi melhor e chegou ao gol em uma infelicidade do zagueiro Welinton, que desviou o chute de Neto Moura e marcou contra, aos 28 minutos do primeiro tempo. “Fui tentar cortar, a bola estava escorregadia, acabei errando e a bola entrou”, justificou o zagueiro.
Chave do Jogo
Contra-ataques. Para os dois times, o volume de jogo ficou por conta das retomadas de bola depois dos chutes.
Gol
28min – 1 x 0: Sport arma contra-ataque, Régis cruza e Neto Moura chuta. Na tentativa de tirar para a linha de fundo, Welinton toca contra a própria meta.
Craque
Ovacionado pela torcida ao ser substituído, o atacante apareceu nos lances mais perigosos do time da casa.
Bonde
Apesar do gol contra ter sido originado de uma falha coletiva, foi o zagueiro alviverde que deu o toque final para a vitória do Sport.
Guerreiro
O meia do Coritiba esteve presente nas principais jogadas do time no segundo tempo, inclusive voltando para buscar a bola.
Suspensos
Nenhum
Nenhum
Próximos jogos
Santos (F), Goiás (C), Fluminense (F).
Avaí (C), Fluminense (F), Internacional (F).
- Marquinhos aprova atuação do Coritiba e reclama de pênalti não marcado
- Cartão atrapalhou atuação de Rosinei no Coritiba, diz Marquinhos
- Rafinha diz que não negocia com o Coritiba, mas não é bem assim
- Confira a classificação e a tabela do Campeonato Brasileiro
- Veja como foi o tempo real de Sport 1 x 0 Coritiba
- Bacellar defende transparência do Coritiba e aplicação "religiosa" do projeto
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião