O técnico do Coritiba, Péricles Chamusca, declarou que a derrota em casa para o Corinthians, que reaproxima a equipe da zona de rebaixamento, não vai mexer negativamente com o emocional dos atletas. Há três jogos sem vencer no Brasileirão e com chances de terminar a 34ª rodada apenas dois pontos à frente da ZR, o treinador garantiu que o elenco do Coxa não está abalado com a situação desfavorável na competição.
"Nosso time tem jogadores experientes, está consciente da campanha e do momento. Perdeu hoje, mas já foi o jogo. Não tem parte emocional abalada. Estamos preparados para o confronto com o Criciúma para fazer um jogo da vitória e da tranquilidade", afirmou o técnico, já antecipando o confronto contra o Tigre no próximo sábado (16), às 21h, novamente no Couto Pereira. "O foco nesse jogo já começou no vestiário", reforçou.
A derrota em pleno Couto Pereira deu mais importância para o duelo contra os catarinenses, que tem apenas dois pontos a menos que o Coxa. "O resultado foi muito ruim para nós e o jogo contra o Criciúma passa ter mais importância, por ser um concorrente direto. É jogo de seis pontos. Precisamos de uma vitória para nos distanciar de vez da zona de rebaixamento", ressaltou Chamusca.
O treinador lamentou o pouco tempo de preparação que o time terá para a partida decisiva. "São apenas três dias, então temos que nos recuperar e ter força e energia para essa partida fundamental para nós", completou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião