• Carregando...
Guilherme comemora o gol da vitória do Corinthians no Couto Pereira | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Guilherme comemora o gol da vitória do Corinthians no Couto Pereira| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 0x1 Corinthians

A zona de rebaixamento volta a incomodar o Coritiba. Na noite desta quarta-feira (13), em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alviverde recebeu o Corinthians, no Couto Pereira, e perdeu por 1 a 0. O volante Guilherme marcou o único gol da partida.

Após dois jogos como visitante e apenas um ponto conquistado, o Coritiba voltou a jogar diante da sua torcida, mas não conseguiu repetir as boas atuações das vitórias contra Cruzeiro e Grêmio, nos dois últimos compromissos em casa pelo Brasileirão.

Os jogadores do Coxa reclamaram muito de um pênalti não marcado a favor da equipe no segundo tempo em lance em que o lateral corintiano Alessandro colocou a mão na bola dentro da área.

Com a vitória do Criciúma sobre o Atlético por 2 a 1 no Heriberto Hülse e com Bahia e Fluminense ainda sem terem cumprido seus jogos na rodada, o Coritiba se aproximar perigosamente da ZR. Os cariocas enfrentam o já rebaixado Náutico, no Maracanã, e, em caso de vitória, o Coxa ficará apenas dois pontos à frente da zona da degola.

O jogo seguinte é fundamental para as pretensões da equipe. O time de Péricles Chamusca recebe o Criciúma, rival direto na briga da parte debaixo da tabela, no próximo sábado (16), às 21h.

O jogo

De forma mais tímida do que aconteceu em outros jogos da rodada, a partida no Couto Pereira também contou com um protesto do Bom Senso F. C. antes de a bola rolar. O árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou para a saída de bola, mas a equipe do Corinthians não deu o pontapé inicial. Somente após cerca de 10 segundos, o jogo começou de fato. E teve o time paulista como dono das ações nos primeiros minutos.

Vanderlei apareceu para salvar o Coritiba duas vezes em chutes de fora da área. Primeiro, aos seis, Alexandre Pato finalizou colocado e obrigou o goleiro alviverde a se esticar todo para mandar para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Emerson Sheik levar perigo. Vanderlei espalmou a bomba do atacante corintiano mais uma vez para a linha de fundo.

Apesar de não conseguir equilibrar as ações e ter menos posse de bola – o Corinthians chegou a ter 67% de posse na metade do primeiro tempo –, o Coritiba chegou a levar perigo em jogadas de contra-ataque. Julio César desperdiçou boa chance de frente com Walter, que fez a defesa, aos 16 minutos. Deivid, de volta à equipe titular depois de três meses, só apareceu no final da primeira etapa, após cruzamento de Carlinhos, cabeceado para fora.

No intervalo, o técnico Péricles Chamusca tirou Deivid e colocou o lateral-esquerdo Diogo. A alteração fortaleceu o lado esquerdo da equipe, que assustou o Corinthians no primeiro lance da segunda etapa com Carlinhos. Os paulistas responderam, aos dois minutos, em chute de Emerson Sheik que passou perto do travessão de Vanderlei.

Julio César também teve boa chance aos 14 minutos. O atacante finalizou de longe e também tirou tinta do travessão. Apagado na partida, Alex levou perigo dois minutos depois. O camisa 10 recebeu na entrada da área e viu o goleiro Walter defender no susto.

O lance capital da partida também envolveu o capitão coxa-branca. Logo após quase abrir o placar, o meia caiu após lance com Gil, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou a falta. Na sequência, sob fortes vaias da torcida que reclamava do lance anterior, Romarinho tabelou com Danilo e achou Guilherme livre. O volante finalizou firme no canto esquerdo de Vanderlei para abrir o placar, aos 18.

Atrás do placar, o Coritiba ensaiou uma pressão e o Corinthians passou a se defender como podia, mas poucas chances foram criadas. A melhor delas veio dos pés de Julio César, que recebeu na área, limpou para o pé direito e chutou forte para a defesa do goleiro Walter.

Ainda houve tempo para mais reclamação pelo lado coxa-branca. Alessandro deu um tapa na bola dentro da área e o árbitro mandou o lance seguir. Restou ao Coxa lamentar a derrota e voltar a se preocupar com a zona do rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]