Com um gol do meia Raphael Veiga e outro de Kléber, o Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (6), no Couto Pereira, e ampliou para quatro pontos a vantagem para a zona de rebaixamento do Brasileiro.
LANCE a LANCE: Veja como foi Coritiba x Atlético-MG
Com o triunfo, o Coxa chega aos 42 pontos, na 14.ª posição. O Internacional abre a área da degola, com 38. O placar também pôs fim ao jejum de vitórias da equipe coxa-branca, que já estava a sete jogos seguidos sem vitórias — cinco pela Série A e dois pela Copa Sul-Americana. O último triunfo tinha ocorrido há mais de um mês, no dia 3 de outubro, quando derrotou o América-MG.
Além disso, ao superar os mineiros o Coritiba reforçou o retrospecto positivo diante dos times da parte de cima da tabela do Brasileiro. Agora, são dez partidas contra equipes que ocupam atualmente o ‘top 10’, com cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota, aproveitamento de 63,3%. Apesar do revés, o Galo permanece na quarta posição, com 60 pontos.
TABELA: Confira a classificação da Série A
O primeiro gol saiu aos sete minutos do segundo tempo. Após chutão de Wilson, Kazim disputou pelo ar com o zagueiro Erazo. A bola sobrou para Veiga na intermediária. Com categoria, o meia dominou e bateu forte para superar o goleiro Victor e fazer um golaço.
Conversa entre Veiga e comissão técnica foi fundamental para o retorno do meia no Coritiba. Entenda
Leia a matéria completaFeito que tira, pelo menos por enquanto, um peso das costas de Raphael Veiga. O jogador vinha sendo muito marcado pela torcida após ter o nome envolvido em uma transferência para o Palmeiras em 2017.
Já quase no fim do jogo, o turco Kazim invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Patric. Coube ao atacante Kléber converter a cobrança, aos 47 minutos. Foi o oitavo gol do Gladiador no Brasileiro. Ele não marcava desde a vitória sobre o Santos, dia 21 de agosto.
“Jogo muito bom da nossa equipe. Você faz um jogo tão bom e fica se perguntando porque está nessa situação. Parabéns para a nossa equipe, foi um jogo realmente muito bom”, avalia o Gladiador.
O Coxa agora terá uma folga de dez dias e volta a campo na quarta-feira (16), quando recebe o Santa Cruz, às 21 horas, no Couto. Já o Galo recebe o líder Palmeiras, na quinta-feira (17), no Independência.
Craque
Raphael Veiga
Após a polêmica envolvendo a saída do meia, fez um golaço em chute de fora da área, decidiu o jogo e demonstrou a sua capacidade técnica acima da média.
Guerreiro
Kleber
Segue como a mais importante referência ofensiva do Coxa e, até cansar, participou ativamente no setor, com diversas finalizações e, naturalmente, trombando e incomodando a zaga do Galo.
Bonde
Lucas Pratto
Nunca foi reconhecido por sua exuberância técnica. Em um jogo de pouca circulação de bola no meio de campo, o argentino ficou isolado e errando os poucos domínios em que foi exigido.
Chave do Jogo
A entrada de Kazim
O turco entrou aos 6 minutos do segundo tempo e tirou das costas de Kléber a necessidade de dividir todas as bolas com a zaga do Galo. Logo na primeira participação, desviou de cabeça a bola que originou o golaço de Raphael Veiga.
Gol
2º tempo
7 min- 1x 0- Kazim desvia de cabeça, Raphael Veiga domina e chuta de fora da área, na gaveta, sem chance para Victor.
47 min- 2 x 0- Kazim é derrubado na área. Kléber bate bem o pênalti para definir o placar.
Cartões
Amarelos: Raphael Veiga (Coritiba); Erazo, Leandro Donizete e Patric (Atlético-MG)
Próximos jogos
Coritiba: Santa Cruz (C); Flamengo (F); Vitória (C)
Atlético-MG: Palmeiras (C); Santa Cruz (F); São Paulo (C)
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião