Na luta para escapar da zona de rebaixamento, o Coritiba cobra uma maior participação de seu torcedor. Neste sábado (9), às 16h30, o Coxa enfrenta o Botafogo e a expectativa é contar com apoio maciço da torcida no Couto Pereira.
- Torcida do Coritiba preferiu perder o Couto Pereira a Pachequinho
- 84, 55, 83... conheça o significado da numeração das camisas Coritiba
- Cenário desafiador faz minguarem as transmissões esportivas nas rádios de Curitiba
- Redes sociais podem virar fonte de renda alternativa para Atlético e Coritiba
- Game do Brasileirão faz time do Coritiba valer quase o dobro do Atlético
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
“Eu acho que incomoda a todos nós [o baixo público]. Aos jogadores, a nós da comissão técnica e a imprensa porque o futebol é um espetáculo. Todos nós queremos ver o estádio cheio”, comenta o técnico Pachequinho.
FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Coritiba e Botafogo
Com 8.790 pagantes por jogo, a média de público do Alviverde até o momento é a pior desde que o clube voltou a disputar a Série A, em 2011. Na época, o Coritiba chegou a registrar 17.894 torcedores por jogo no final do torneio – ou seja, o dobro do que na atual edição.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Para o treinador, alguns fatores contribuem para o esvaziamento do Couto: “Acho que tem um pouco da crise nesse aspecto. Todos nós sabemos do momento [financeiro] que o país está vivendo. Mas é claro que o torcedor quer ver o Coritiba brigando lá em cima e isso tem um pouco de peso. Alguns horários também atrapalham essa ida do torcedor ao estádio”.
Nem no clássico contra o Atlético – a melhor bilheteria do Verdão no Brasileirão – o Alviverde conseguiu superar a média de 2011, quando 12.861 torcedores viram a vitória coxa-branca por 1 a 0. “Acredito que quando os resultados vierem o torcedor vai nos apoiar”, confia o atacante Leandro.
A média atual de comparecimento no Couto também evidencia que muitos sócios não estão comparecendo. O Coritiba tem atualmente 15.904 associados, segundo o último balanço oficial do clube, realizado no mês de maio.
Média de público pagante do Coritiba desde 2011 no Brasileiro:
2011 - 17.894
2012 - 12.579
2013 - 14.651
2014 - 12.329
2015 - 12.071
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”