Em noite inspirada do atacante Kléber, o Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), na Fronteira, pela segunda rodada do Paranaense. Todos os gols foram anotados pelo Gladiador, que dispara na artilharia isolada da disputa, com cinco bolas na rede.
Veja como foi o lance a lance de Foz 0 x 3 Coritiba
Fantasiado de Batman, Fozman chama atenção no jogo do Coritiba
Leia a matéria completaEm campo, o que se viu foi uma ótima movimentação do sistema ofensivo do Coxa diante de um Foz desfalcado - oito jogadores passaram mal antes do jogo, com náusea e dores no corpo, e chegaram a ser internados. Havia suspeita de que um deles estava com dengue.
“Não dormimos direito, tivemos oito jogadores hospitalizados”, desabafou Safirinha, sobre os casos de intoxicação alimentar que afetaram a equipe da casa. Houve até suspeita de dengue em um dos atletas, mas a possibilidade já foi descartada, segundo a assessoria de imprensa do Foz
Aos 35/1.º, o camisa 83 aproveitou ótima jogada coletiva do setor ofensivo alviverde para abrir o marcador. Aos 40/2.º, Kléber recebeu cruzamento de Carlinhos e, de cabeça, ampliou. Aos 48/2.º, o atacante demostrou oportunismo dentro da grande área para fechar o placar.
Mais do que o bom momento individual, o Gladiador exaltou a evolução demonstrada pela equipe comandada por Gilson Kleina. “O time inteiro jogou bem. O ataque se movimentou, a defesa adiantou a marcação. Estamos começando a ter cara de time, podemos crescer na competição”, afirmou, após o apito final.
Confira a classificação do Paranaense
Ainda segundo o goleador, um bom rendimento na fase inicial do Estadual pode ajudar o Coxa a chegar com força na fase final do certame local e bem preparado para o Brasileirão. “A gente sabe que precisa melhorar muito. Temos de estar afiados para a fase decisiva da competição. E sabemos que teremos campeonatos ainda mais difíceis pela frente”, completa Kléber.
Chave do Jogo
O Coritiba não teve dificuldades diante do Foz, que visivelmente entrou com a equipe desgastada após alguns jogadores serem diagnosticados com virose. O quarteto ofensivo formado por Juan, Negueba, Leandro e Kléber mostrou evolução no entrosamento, mas a defesa alviverde esteve desligada no segundo tempo, deixando o Foz criar chances e quase empatar o jogo. No fim coube ao atacante Kléber definir o confronto.
Craque
Kléber
O atacante fez três gols e esteve presente nas principais jogadas do Coxa. Jogando mais centralizado dentro da área, o Gladiador mostra que está se entrosando com Negueba e Leandro e termina a rodada na artilharia do Estadual, com cinco gols.
Bonde
Hebert
O zagueiro do Foz do Iguaçu não teve um bom desempenho defensivo e poderia ter sido expulso no segundo tempo após levar o cartão amarelo.
Guerreiro
Leandro
O atacante só não marcou porque parou na trave. Participou do lance do gol coxa-branca e mostrou mobilidade pelos lados do campo.
Gols
1º Tempo
0x1 - 35 min.: Jogada trabalhada de pé em pé. Juan tocou para Leandro que cruzou para Negueba ajeitar a bola para Kléber chutar forte e rasteiro no canto direito do goleiro.
2º Tempo
0x2 - 40 min.: Kléber aproveita cruzamento de Carlinhos e cabeceia no canto do goleiro.
0x3 - 48 min.: Após cruzamento, o goleiro Nei falhou na saída e Kléber apenas empurrou para as redes
Cartões
Amarelos: Hebert, Chilavert e Carlão(Foz). Negueba e Leandro (Coritiba).
Próximos jogos
Coritiba: Grêmio (fora), Londrina (casa) e Toledo (fora).
Foz do Iguaçu: Cascavel (casa), PSTC (fora) e J. Malucelli (casa).
Deixe sua opinião