• Carregando...
Jogadores do Coritiba comemoram  mais um gol marcado por Kléber. Desempenho ofensivo agradou o treinador. | Divulgação/Site do Coxa
Jogadores do Coritiba comemoram mais um gol marcado por Kléber. Desempenho ofensivo agradou o treinador.| Foto: Divulgação/Site do Coxa

O técnico Gilson Kleina enalteceu a boa movimentação do setor ofensivo do Coritiba na vitória por 3 a 0 diante do Foz, na noite desta quarta-feira (4), na Fronteira. Apesar de os três gols do duelo terem sido anotados pelo atacante Kléber, Kleina ressaltou o trabalho coletivo desempenhado pelos homens de frente do Coxa.

Com três gols de Kléber, Coxa vence e segue na liderança

Leia a matéria completa

“Foi uma vitória de uma superioridade técnica que o Coritiba colocou e pelas situações criadas. A equipe conseguiu fazer a movimentação e trabalhar com esse deslocamento dos homens de frente. Era questão de tempo para as oportunidades surgirem”, destacou o comandante, após a partida.

O quarteto formado por Juan, Negueba, Leandro e Gladiador deu trabalho à defesa dos donos da casa. No primeiro gol do jogo, por exemplo, os quatro atletas tiveram participação direta na construção da oportunidade concretizada por Kléber, aos 35 minutos da etapa inicial.

“Mobilidade é uma palavra que aconteceu no jogo de hoje. Tanto que no primeiro gol, todos do setor [ofensivo] trabalharam. O Leandro veio buscar a bola junto ao Juan, servindo o Negueba, que ajeitou para o Kléber. Espero que a gente possa continuar assim e esses jogadores se conheçam cada vez mais”, explicou Kleina.

Fantasiado de Batman, Fozman chama atenção no jogo do Coritiba

Leia a matéria completa

Ainda segundo o treinador, os gols anotados pelo Gladiador, que já acumula quatro tentos e dispara como artilheiro do campeonato, são fruto de uma orientação tática repassada pela comissão técnica para o atacante: ficar dentro da área e desempenhar o papel de finalizador. “Na área, o Kléber é fatal. A gente grita para ele ficar lá dentro da área. É a conversa que estamos tendo com ele, mesmo quando a bola não está chegando”, complementou o técnico.

O placar do duelo só não foi mais elástico pois Leandro e Negueba não estavam com a pontaria calibrada. Ambos desperdiçaram chances e chegaram a acertar a trave do goleiro Nei. “Infelizmente hoje o gol não saiu, mas o importante é a boa atuação da equipe e o resultado postivio”, afirmou Leandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]