Participação de Thiago Galhardo na classificação da Copa do Brasil agradou o técnico Marquinhos Santos.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Enquanto o Coritiba segue em busca de um dono para a camisa 10, os números 26 e 89 do elenco alviverde tentam provar que podem, sim, suprir a maior carência da equipe na temporada. Os meias Ruy e Thiago Galhardo, elogiados pela torcida após o jogo contra o Fortaleza –que marcou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil –, serão titulares novamente neste sábado (15), às 18h30, contra o Grêmio, no Couto Pereira. A dinâmica que ambos trouxeram ao time deve mudar ainda mais a cara do Coxa de Marquinhos Santos.

CARREGANDO :)

O atacante Rafhael Lucas segue como o único atacante de ofício, mas agora terá aproximação mais constante dos dois meias. Após uma sequência de atuações ruins e vaias constantes na última partida, Negueba vai para o banco de reservas. O meia Rosinei, que terá o papel de distribuir a bola e também ajudar na marcação, é seu substituto.

Publicidade

“Na quarta-feira [contra o Fortaleza] o time já teve um posicionamento melhor. A tendência é crescer. A chegada do Ruy ajudou bastante no meio de campo porque precisávamos desse jogador que enfiasse bolas para os atacantes”, atesta Rosinei.

“Temos de manter a mesma postura, com um pouco mais de intensidade e marcação mais forte”, completa o jogador de 32 anos.

O próprio Marquinhos aprovou a primeira atuação da dupla Ruy e Galhardo e sinalizou que daria continuidade ao ‘encaixe’ dos meias.

Outro ponto de extrema importância para o Coritiba é o retorno da confiança. Antes, no meio de uma sequência de quatro derrotas, o clima estava ruim dentro do grupo. Voltar a vencer, especialmente da maneira dramática como foi contra os cearenses – nos pênaltis, após 22 cobranças –, reequilibra o time. Ou pelo menos essa é a esperança.

“Retomamos a confiança. Vinhamos em uma sequência negativa que não condizia com nosso trabalho. Mesmo com o trabalho sendo bem feito, ele é muito mais importante com a vitória, que veio no momento certo. [A vitória] ser do jeito que foi é um sinal de que vai ser sofrido, mas que vamos chegar aos nossos objetivos”, opina o goleiro Bruno.

Publicidade

Além da entrada de Rosinei, o Coritiba vai ter outra novidade na escalação. Norberto retorna à lateral direita e Ivan, que jogou no duelo pela Copa do Brasil, entra na lateral esquerda no lugar de Carlinhos, machucado.

O atacante Wellington Paulista e o zagueiro Luccas Claro também seguem fora, por lesão