O meia Alex pode ser a principal novidade do Coritiba contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (17), no Estádio Couto Pereira. O capitão aliverde, que completou 37 anos domingo (14), não atua desde a eliminação alviverde na Copa do Brasil contra o Flamengo devido a uma lesão lombar. Na última sexta-feira, Alex participou do treino com bola, antes de o Coxa ser derrotado pelo Santos, sábado, para ser avaliado pelos médicos. E mostrou confiança para retornar a jogar. "Depois de um susto enorme na partida com o Flamengo e de três dias sem ter nenhuma sensibilidade na perna direita, fui a campo hoje [sexta] e participei do recreativo com o grupo. Feliz demais por estar em campo depois desse susto", publicou o camisa 10 em sua conta no Instagran logo depois do treino de sexta.
Alex será avaliado novamente pelo departamento médico nesta segunda-feira, mas a tendência é que ele participe de parte do duelo contra os são-paulinos.
"Houve melhora [no quadro] e esperamos que na quarta-feira ele tenha condições. Talvez não para os 90 minutos, mas vamos pensar se no início ou no decorrer da partida", disse o técnico Marquinhos Santos. Alex ficou de fora dos últimos três jogos do Coxa no Brasileirão contra Bahia (empate por 0 a 0), Chapecoense (vitória por 3 a 0) e Santos (derrota por 2 a 1).
Com a derrota para o Santos sábado, o Coritiba segue na zona de rebaixamento - é o time que está há mais tempo na área de degola do Brasileiro, há 18 rodadas. O time de Marquinhos Santos ocupa a 18ª colocação, com 20 pontos - a um ponto de sair das quatros últimas posições.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano