Após atravessar um momento difícil na temporada, com as quatro derrotas seguidas que culminaram na perda do título estadual, o Coritiba conseguiu reagir e acumula duas vitórias em sequência, além de ter conquistado a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Parte desta volta por cima deve-se à presença do psicólogo Gilberto Gaertner, que passou a trabalhar com os jogadores na semana passada, segundo o treinador alviverde, Marquinhos Santos.
“O trabalho do psicólogo ajuda na maneira de entender as coisas, nós [comissão técnica] não temos a capacidade de chegar na condição mental do atleta, e com uma avaliação psicológica fica mais fácil entender individualmente, para tirar o máximo dos atletas coletivamente”, afirmou.
Confira a classificação da Série A
Para Marquinhos, a transformação do futebol em negócio tem ampliado a pressão sobre os atletas, fato que traz a necessidade de formas diferentes de preparação do elenco. “Futebol hoje em dia é business e você vê as cobranças sempre aumentando sobre os atletas. Por vezes esquecemos a parte mental do jogo, precisamos entender que são seres humanos, que passam por dificuldades também. Ter um profissional com esse quilate trabalhando conosco é muito importante”, frisou.
Segundo o comandante, o nome do profissional contratado pela direção alviverde contou com o seu apoio. “Conheço o Gilberto de longa data, trabalhamos juntos anteriormente, e foi uma exigência do momento que se encaixa perfeitamente no que queríamos”, completou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares