O Coritiba confirmou neste sábado (6) acerto com o atacante paraguaio Jorge Ortega, 24 anos, que estava no Sportivo Luqueño. A previsão é de que o atleta chegue a Curitiba na próxima segunda-feira (8).
“Está tudo certo, estamos trabalhando para ele chegar na segunda-feira. Temos que ver apenas se vamos conseguir marcar os exames necessários porque nesse período de Carnaval tem uma certa dificuldade”, explica o diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa. “Ele assinou uma proposta contratual, que não é o contrato propriamente dito, e já pediu que encaminhasse a passagem”, explica.
Já sem contrato com o clube paraguaio, o jogador chega no Coxa com o vínculo de um ano, com a opção de renovação por mais um ano. O clube espera assim ter encontrado o esperado camisa 9. Desde 2011, com Bill, que o Alviverde não tem um centroavante regular do começo ao fim da temporada.
“Nos chamou a atenção a performance dele como atacante 9, jogador de área, que nos últimos anos teve boas participações no Campeonato Paraguaio e na Copa Sul-Americana. Não é possível ter uma garantia, mas esperamos que seja o jogador para resolver o nosso problema na posição”, afirma Barbosa.
Nesse começo de temporada o atacante Kléber, que não é um centroavante de origem, tem sido utilizado na posição.
Ortega se destacou na Sul-Americana de 2015 ao marcar quatro gols, sendo um contra o Atlético, nas quartas de final – foi o vice-artilheiro da competição. No Campeonato Paraguaio balançou a rede 11 vezes. No final do ano o atleta chegou a negociar com o Botafogo, mas o acerto não ocorreu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião