Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira (22), a CBF definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil. A exemplo de 2011, quando foi batido pelo Vasco pelo critério de gols fora de casa, o Coritiba fará a última partida em casa. Desta vez, o adversário no Couto Pereira é o Palmeiras, no dia 11 de julho.
O jogo de ida será no dia 5 de julho, uma quinta-feira, já que na quarta-feira ocorre a partida final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, também em São Paulo.
Motivado por um recorde de público na Arena Barueri, o Palmeiras cogita mandar a decisão no Morumbi, que comporta mais público. O estádio próprio do Palmeiras, o Palestra Itália, passa por reconstrução.
Para o zagueiro Pereira, jogar a partida decisiva em casa é vantajoso, mas o primeiro jogo é fundamental para evitar desespero nos próprios domínios. "É legal, principalmente para o torcedor. Mas sabemos que temos de procurar fazer um bom jogo lá, sabendo que tem jogo de volta em casa. Se possível, com gols fora de casa, para conseguirmos trazer vantagem para decidir em casa", disse o capitão coxa-branca.
O volante Willian é mais cauteloso e considera que é indiferente a ordem das partidas. "São dois jogos. Tanto como não vai ser definido lá, como não só aqui. Pensamos nos dois jogos. Se precisarmos de um resultado, sabemos da força da torcida que, como sempre, vão comparecer", explicou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo