Coritiba, do goleiro Wilson, lidera o Brasileirão em um quesito negativo: é o time que mais sofre viradas| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Além do regresso à zona de rebaixamento, a derrota sofrida contra o Vitória, na última quarta-feira (3), deixou o Coritiba na frente de um ranking nada honroso da Série A. A equipe alviverde sofreu o maior número de viradas na competição, com cinco revezes até o momento. O vice-líder nesse quesito é o Sport Recife, com três resultados negativos.

CARREGANDO :)

TABELA: classificação da Série A

Após a partida em Feira de Santana, o técnico Pachequinho atribuiu o resultado à “falta de sorte” de sua equipe, que segundo o treinador, atuou melhor. “Fizemos 1 a 0. Poderíamos ter feito dois ou mais gols. Aí teve o azar do Juninho no gol de empate e depois eles foram mais felizes. Mais uma vez fomos superiores, mas o que fica é o resultado”, disse o comandante alviverde.

Publicidade

Na saída do gramado do Joia da Princesa, o goleiro Wilson e o lateral Dodô atribuíram a virada às más finalizações e à desatenção. “Tivemos chance de definir e não matamos o jogo. Em uma infelicidade eles empataram e viraram”, afirmou o arqueiro do Coritiba.

Queda de rendimento

A partida contra o Vitória também escancarou outra marca negativa. A queda de rendimento da equipe nos fins dos jogos. Foram sete gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo no Brasileiro, sendo que em duas oportunidades (Corinthians e Vitória), o Coritiba sofreu dois tentos nesse período.

E esses pontos perdidos nos minutos derradeiros podem fazer falta na luta alviverde contra o rebaixamento. Os seis pontos desperdiçados contra Santos, Corinthians, Chapecoense e Vitória deixariam a equipe na 10ª posição da competição, com 24 pontos, um a frente do São Paulo.

O próximo compromisso do Coritiba é com a Ponte Preta, no próximo domingo (7), no Couto Pereira. E, para esse jogo, Pachequinho já sabe o caminho para reencontrar a vitória. “É hora de levantar a cabeça e ter mais atenção dentro de campo”, sentenciou o treinador, que será reavaliado pela diretoria do alviverde após o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Publicidade