Os treinamentos do Coritiba nesta semana foram todos fechados. Sinal de que o técnico Marquinhos Santos tentará surpreender o Grêmio na partida desta quinta-feira (8), às 21 horas, em Porto Alegre. E uma possível surpresas é o esquema com três zagueiros.
O técnico não falou com a imprensa depois do treino desta quarta-feira, no Couto Pereira. No entanto, o lateral-esquerdo Diogo deixou escapar que o time testou a formação. "Para os laterais que gostam de apoiar, é bom. Então, para mim, é ótimo, porque é uma qualidade que tenho e vou poder apoiar bastante. Mas ainda não sabemos em qual formação vamos jogar. O que ele [Marquinhos Santos] escolher, está bem treinado", comentou o jogador.
Caso adote mesmo esse esquema, Emerson entra para formar formará o trio defensivo com Leandro Almeida e Chico. Desta forma, tanto Diogo como Victor Ferraz na outra lateral se tornariam mais ofensivos. A mudança fecharia a lacuna aberta pela ausência do meia Bottinelli, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
A provável mudança na forma de jogar tem a ver com a fragilidade defensiva dos laterais do Alviverde. Diogo e Victor Ferraz não têm características de marcação e os meias não têm conseguido fazer o trabalhar de cobrir os jogadores. O gol do Cruzeiro no sábado - na derrota por 1 a 0 no Mineirão - saiu dessa forma.
Se Marquinhos Santos confirmar os três zagueiros, o Coritiba - ainda sem Alex e com o retorno de Deivid no ataque - vai para o jogo na Arena Grêmio com Vanderlei; Leandro Almeida, Emerson e Chico; Victor Ferraz, Willian, Gil, Robinho, Lincoln e Diogo; Deivid.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias