Roni foi uma das contratações trazidas pelo Coritiba para o ataque| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

A necessidade alviverde de encontrar um atacante ganha urgência após a largada no Campeonato Brasileiro e dois jogos sem vencer e sem marcar. A procura, que completou dois meses no sábado, desde a saída de Deivid, ganha nova rodada de negociações nesta semana e ficou mais evidente após o 0 a 0 com o Santos, sábado, no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

O domínio do Coxa sobre o Peixe não foi convertido em vitória e gerou cobranças do técnico Celso Roth em relação ao desperdício de gols. Os atacantes lamentaram o jejum de bolas na rede.

"Infelizmente a bola não entrou nessas partidas. O espírito de luta de equipe é ótimo, mas está faltando mesmo fazer os gols", reconheceu o atacante Zé Love.

Publicidade

O jogador foi escalado pela primeira vez como titular sob o comando de Roth. Outro que ganhou oportunidade foi o meia-atacante Jajá. Ele entrou logo aos seis minutos do primeiro tempo após o titular Julio César deixar o campo machucado.

"Criamos mais oportunidades, mas agora precisamos manter a tranquilidade e tentar vencer as partidas fora de casa", comentou, lembrando dos próximos duelos contra a Caldense, pela Copa do Brasil, e diante do São Paulo, no Brasileiro.

Com a dificuldade de conseguir a liberação do atacante André Lima, por causa de uma ação movida pelo time chinês Beijing Guoan, a diretoria foca no desfecho da contratação do meia Carlos Eduardo. O empresário do atleta, Jorge Machado, tratou da rescisão com o Flamengo na semana passada. O acerto dependeria de uma negociação do Coxa com o time russo Rubin Kazan, que o Coritiba espera que arque com parte dos salários do jogador.

Enquanto isso, Roth precisa lidar com as baixas no setor. Após levar uma pancada no joelho, Julio César tornou-se uma preocupação. O atacante deixou o campo muito chateado pela contusão logo no que ele considera ser seu melhor momento na equipe. É o atleta mais assíduo do ataque com 11 jogos na temporada, sendo oito como titular e cinco gols marcados.

Sem serem unanimidades, Zé Love, Roni, Keirrison, Maykon, Bartola, Geraldo e Jonatha Fumaça são as outras peças à disposição do treinador até a apresentação de um esperado reforço.

Publicidade