O embate de ontem entre Coritiba e Toledo, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, não passou mesmo de um jogo-treino. Sem nenhuma emoção e raras chances claras de gol, o encontro ficou no 0 a 0, o que frustrou as cerca de duas mil pessoas que acompanharam o primeiro teste coxa-branca no ano. A frustração foi tamanha, que sobraram vaias e gritos de olé quando a equipe do Toledo tocava a bola pudera, afinal, havia mais torcedores de times gaúchos e paulistas na arquibancada do que coxas-brancas.
O jogo-treino serviu exclusivamente para que o técnico Marquinhos Santos testasse o time reserva somente Vanderlei e Gil, titulares, participaram. O treinador já adiantou que a equipe que começou a atividade ontem é a que provavelmente vai estrear no Paranaense, no próximo domingo contra o Operário, em Ponta Grossa. A ideia de colocar Vanderlei desde o início é para dar ritmo ao atleta.
Em relação ao encontro de ontem, o comandante reconheceu que a atuação não foi das melhores. "Sabemos que teremos essas mesmas dificuldades no Paranaense. Nos dez dias de trabalho foi até o nosso primeiro coletivo. A equipe se comportou bem taticamente e foi importante para ver os atletas retornando do período de férias. Com certeza depois estarão mais soltos e vão desempenhar melhor", analisou o treinador.
Ontem foram testados três atacantes (Arthur, Rafhael Lucas e Ruidiaz) e por enquanto nenhum deles passou no teste. Nada que preocupe Marquinhos Santos, que sabe que entre os titulares Deivid, Rafinha e Julio César encontrará mais qualidade.
"Sabíamos que teríamos essa dificuldade. Não trabalhamos muito o setor ofensivo nesses dias. Mas não há preocupação, até porque temos um leque interessante de opções", justificou.
Essa equipe ainda terá outro teste antes da estreia no Paranaense. Será outro jogo-treino, dessa vez contra a equipe sub-18 do Foz, ainda com data e horário a confirmar. Já o time titular, que vai a campo para valer somente na quarta rodada do Estadual, terá dois amistosos. O primeiro contra o Cerro Porteño-PAR, no dia 18, ainda em Foz, e depois contra o Deportivo Colón-ARG, no dia 26, às 20 horas, no Couto Pereira essa deve ser a reestreia de Alex diante da torcida coxa-branca.
Os amistosos, aliás, forçaram o departamento de futebol a mudar os planos para a pré-temporada. O time titular voltaria a Curitiba somente dia 24, mas agora retorna dia 19. Com isso, o auxiliar Tcheco não vai comandar a equipe nas três primeiras rodadas, como estava inicialmente planejado. Assim, Marquinhos Santos comandará o Alviverde desde a primeira partida do ano.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião