Volante Baraka acredita que boas partidas fora de casa podem ser determinantes para bater o Fluminense| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O Coritiba enfrentará o Fluminense no sábado (9), às 21 horas, no Maracanã, e tem a chance de utilizar a partida como "trampolim".

CARREGANDO :)

Isso porque, pelo Brasileiro, o Alviverde enfrentará depois Flamengo e Vitória no Couto Pereira, e um bom resultado no Rio de Janeiro pode ser o impulso necessário para a equipe aproveitar o mando de campo na sequência e sair da zona de rebaixamento.

"O pensamento vai ser esse, entrar forte lá [no Rio]. Nós sabemos que é uma equipe que joga em casa, com a sua torcida", admite o volante Baraka. "Mas o Coritiba está jogando forte fora de casa também, não é de hoje. Tem que entrar do mesmo jeito, tentar surpreender para vir em casa e definir a situação", acrescenta.

Publicidade

Depois de ter que parar o meia Jadson no último final de semana, caberá a Baraka neste sábado marcar o meia argentino Conca. "É complicado, eu sou um verdadeiro caça-talento, muitos brincam com isso. Mas é tentar entrar da mesma forma, concentrado, pois em segundos ele pode decidir a partida", admite.

O Coxa está em 17.º lugar, dois pontos atrás do Botafogo, o primeiro fora da zona do rebaixamento, e três pontos atrás de três equipes, Palmeiras, Chapecoense e Vitória. Por isso o confronto com o Fluminense é encarado como fundamental para diminuir e até acabar com essa diferença.

Como o jogo ocorrerá fora de casa e diante de um time em uma fase melhor, esse impulso coxa-branca para conseguir os objetivos nas próximas rodadas pode ser conseguido até mesmo com um empate no sábado. O que não é descartado pelo meia Dudu, por exemplo. "Jogar contra o Fluminense no Maracanã é muito difícil, sabemos disso. Temos que pontuar para sairmos dessa situação o quanto antes", destacou o jogador.

Para essa partida, o técnico Celso Roth não poderá contar com o atacante Zé Love e o zagueiro Luccas Claro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Celso Roth ainda não definiu os substitutos, mas Keirrison e Leandro Almeida são os prováveis substitutos.

Publicidade