Em má fase dentro de campo, Coritiba muda preço de ingressos para atrair mais torcedores ao Couto Pereira.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O Coritiba anunciou nessa segunda-feira (11) uma mudança na sua política de ingressos,para tentar atrair mais torcedores “avulsos”, que adquirem a entrada na bilheteria. Os jogos foram divididos em categorias de acordo com o apelo de público do adversário (A, B e C) e em cada uma delas o preço cobrado é diferente. Com isso, as partidas mais baratas custarão R$ 50 a arquibancada, uma redução de praticamente 50% dos R$ 95 que vinham sendo cobrados.

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A mudança começa a valer já nesta quarta-feira (13), quando o time enfrenta o Fortaleza precisando vencer para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no Ceará, terminou 2 a 1 para o Leão.

“Foi um trabalho desenvolvido pela nossa comunicação e marketing, discutido com conselheiros e diretoria. Estudamos para minimizar o erro. Ingressos escalonados são uma realidade mundial”, acredita o vice-presidente André Macias.

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A partida contra o Fortaleza, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, é uma que terá ingressos mais baratos. Dos jogos do primeiro turno do Brasileiro - os únicos que o clube já estipulou - também estão nessa lista da categoria C o confronto com a Ponte Preta (8/7) e o Goiás (2/8).

O dirigente explica que, para se chegar aos novos preços, foram levados em consideração dados da torcida coxa-branca nos últimos cinco anos. O enfoque maior, porém, ficou nas estatísticas da últimas três temporadas, cujos valores foram similares.

Na categoria B a entrada mais em conta, na arquibancada, sai por R$ 70. Enquadram-se nesse grupo os jogos contra Avaí (30/5), Cruzeiro (28/6) e Joinville (5/7). Na categoria A, o preço da arquibancada subiu R$ 5, sendo arredondado para R$ 100. Estão nessa categoria as partidas contra Grêmio (16/5), Flamengo (13/6), Corinthians (26/7) e Palmeiras (12/8).

O clube informou que o enquadramento em cada categoria tem a ver com a frequência de torcedores alviverdes e visitantes em cada jogo, com um peso maior na média dos três últimos anos, quando o preço já era R$ 95. Pelo levantamento, os maiores públicos visitantes foram em jogos de São Paulo, Corinthians, Santos e Avaí. No caso da Copa do Brasil, os adversários e a fase da competição serão levados em conta para estipular a categoria.

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A divulgação do escalonamento dos jogos ocorre no pior momento do clube no ano até agora, após quatro derrotas seguidas incluindo as duas finais do Paranaense, o jogo de ida contra o Fortaleza na Copa do Brasil e a estreia no Brasileiro. No melhor momento, antes da final do Estadual contra o Operário, a diretoria coxa-branca não fez promoções com a justificativa de que era necessário valorizar o sócio-torcedor. Discurso que mudou agora.

“Não há conflito entre política de redução do preço dos ingressos e o papel do sócio torcedor, são ações que se complementam pelo bem do nosso Coritiba”, disse Macias, ao site oficial coxa-branca. A ideia, segundo o clube inspirada em exemplos de times europeus, é aumentar o público e incentivar os torcedores a se associarem ainda mais.

Veja abaixo o valor dos ingressos