O Coritiba cancelou o treinamento que faria na tarde desta terça-feira (20) visando o jogo contra o Vitória na quarta-feira (21), às 21h50, no Barradão, pela Copa Sul-Americana. O elenco coxa-branca realizou somente atividades na academia do hotel onde a delegação está hospedada em Salvador. Tudo para evitar o desgaste físico dos jogadores.
"O nosso maior cuidado não é em relação ao treinamento e sim na recuperação. Já entramos na segunda semana com jogos em sequência e isso tem um efeito no aspecto físico. Precisamos ter cuidado e cautela para não perdermos mais jogadores", explicou o técnico Marquinhos Santos.
Dessa forma, o Alviverde pega o Rubro-Negro baiano com um time que não treinou junto em oportunidade alguma. Juntando quem está no departamento médico e os atletas poupados, que sequer viajaram, são nove ausências.
O setor mais afetado é a defesa, que será formada exclusivamente por reservas, com Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia. No meio de campo, permanecem Júnior Urso e Robinho do time titular. Completam a área Marcos Paulo e Bottinelli.
Para o ataque, a novidade pode ser a estreia de Vitor Júnior. O treinador, porém, ainda está em dúvida se ele começa jogando ou como opção para o segundo tempo. Se ele não jogar, Arthur permanece na equipe.
"É um atleta que pode jogar no meio ou como homem de frente. Não sei ainda se começa justamente por questões de treinamento, mas com certeza teremos a estreia dele", comentou Marquinhos.
Dessa forma, o provável Coritiba que enfrenta o Vitória terá Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Bottinelli e Robinho; Vitor Júnior (Arthur) e Bill.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias