A derrota do Coritiba para o J. Malucelli por 1 a 0, domingo (13), no Ecoestádio, expôs a irregularidade da equipe comandada por Gilson Kleina. O Coxa abusou dos gols perdidos, levou o gol no contra-ataque e caiu da terceira para a quarta colocação no Paranaense, agora com 14 pontos, dois atrás do Atlético, o terceiro.
O Alviverde ainda viu o Jotinha roubar a liderança do Paraná após a 9ª rodada do Estadual.
“Esse é o capricho do futebol. Tivemos inúmeras chances e dominamos o jogo. Eu preciso elogiar o desempenho, mas infelizmente nós propiciamos o contra-ataque. Em um jogo de mata-mata um erro como esse pode nos eliminar”, cobra o técnico alviverde.
Kleina e os jogadores reclamaram da arbitragem de José Mendoça da Silva. O atacante Jorge Ortega foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo, após levar o segundo amarelo por simulação. O paraguaio, que já havia levado um cartão por reclamação, se chocou com o lateral-direito Gerônimo na entrada da área, levou o vermelho e não vai para o clássico com o Atlético domingo (20) – Kléber deve voltar ao time.
LANCE A LANCE: Saiba como foi J. Malucelli 1 x 0 Coritiba
“Se não foi falta no Ortega, não era para ter sido expulso”, reclama Kleina. O meia Juan também repetiu o discurso. “O árbitro usou outro critério dando amarelo para nosso time, expulsando o Ortega, e deixando o jogo nervoso. Claro que atrapalha”, queixa-se o meia, que demonstrou muita irritação e terminou o jogo com um cartão amarelo.
Os titulares do Coxa tiveram a semana inteira para trabalhar. Kleina poupou o time principal contra o Avaí, quinta-feira (10), na despedida da Primeira Liga, justamente para tentar embalar no Estadual.
A única alteração, em relação à vitória no clássico contra o Paraná na 8ª rodada, foi a entrada do lateral-esquerdo Benítez no lugar de Henrique, emprestado ao Náutico.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense
No primeiro tempo, o Coritiba acertou três bolas na trave, mas abriu espaço para o contra-ataque. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante Getterson recebeu no meio-campo e partiu livrepara marcar o gol que due a liderança ao Jotinha.
“Entregamos um gol por desatenção. Não podemos perder essas bolas divididas e deixar o adversário chegar de cara para o gol”, cobra o goleiro Wilson.
Craque
Fabrício
O goleiro do J. Malucelli foi o melhor jogador em campo. Mostrou segurança e não permitiu que o Coritiba empatasse a partida no Ecoestádio.
Bonde
Ortega
O gringo não finalizou bem as chances que teve e de quebra ainda tomou o cartão vermelho por tentar simular um pênalti. Ele vai ficar de fora do clássico Atletiba da próxima semana.
Guerreiro
Dinélson
Acertou bons cruzamentos e criou boas chances para o J. Malucelli. Em uma delas, deixou Getterson livre para marcar
Chave do jogo
Erro de posicionamento defensivo. O Coritiba era melhor no jogo, mas um contra-ataque do Jotinha pegou a defesa alviverde desarrumada, deixando Getterson cara a cara com Wilson.
Cartões
Amarelo: Ortega, Juan e Juninho (Coritiba); Wellington e Robinho (J. Malucelli)
Vermelho: Ortega (Coritiba)
Suspenso: Juninho (terceiro amarelo) e Ortega (cartão vermelho)
Próximos jogos
Coritiba: Atlético (fora) e Maringá (casa)
Cascavel: Toledo (casa) e Londrina (fora)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia