O Coritiba projeta a conquista de pelo menos quatro pontos dos dois próximos compromissos que terá fora de casa contra o Joinville, nesta quarta (14), às 21h, e domingo (18), às 11 h, neste Brasileirão. Para o atacante Kléber, manter a boa campanha longe do Couto Pereira será fundamental na reta final do campeonato para evitar o rebaixamento para a Série B
CARNEIRO NETO: a carruagem da dupla Atletiba virou abóbora
“A gente sabe que precisamos no mínimo de uns quatro pontos nesses dois jogos. São partidas difíceis, pois o Joinville não perde em casa faz tempo e fez um grande jogo contra o Flamengo”, disse o atacante, que volta ao time após dois jogos no departamento médico para tratar de dores na coxa esquerda.
“Eles ainda acreditam que podem se salvar e vão encarar esse jogo como se fosse o último. Temos que tomar muito cuidado”, acrescentou o Gladiador.
- Gladiador e Vaná são as novidades do Coxa contra o Joinville
- Coritiba abre mão de R$ 2,2 milhões para ter apoio da torcida contra o rebaixamento
- Colunistas opinam sobre a estreia de Cristóvão no Atlético, elenco do Paraná e o problema no gol do Coritiba
- Atlético, Coritiba e Paraná chegam à reta final com aproveitamento ruim. Saiba o porquê
O meia Juan prefere manter o discurso padrão do jogo a jogo para falar dos próximos confrontos. “Temos que ter uma boa noção geral do campeonato, mas focar a cada jogo. Não adianta enfrentar o Joinville pensando também na Ponte Preta. Temos que dar o máximo no jogo de amanhã”, disse.
Os dias a mais de trabalho após a sequência ruim de duas derrotas foram comemorados pelo elenco coxa-branca. Qualquer ajuste que precisa ser feito foi trabalhado durante esses dias. “A preparação foi muito boa. Chegar essa altura do ano e ter mais de uma semana para trabalhar é bom para recuperar o time”
O goleiro Vaná, o atacante Kléber e o zagueiro Juninho serão as novidades do técnico Ney Franco para o jogo desta quarta. Wilson, titular da meta Coxa, fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG. Juninho retorna de suspensão no lugar de Rafael Marques, que sentiu dores musculares e é desfalque até do banco de reservas.
O Coxa ocupa a 16ª colocação do Brasileirão com 33 pontos ganhos. Restando nove jogos para o final da competição, o Alviverde precisa 14 pontos para alcançar os 47, número considerada a pontuação segura para evitar o risco de rebaixamento.
O Alviverde deve entrar em campo com Vaná; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio, Juan e Negueba; Henrique e Kléber.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares