O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, confirmou nesta sexta-feira (11) a renovação de contrato do volante Ícaro, de 22 anos, até o final de 2017, e garantiu o bom andamento para as renovações do também prata da casa Thiago Lopes e dos experientes Juan e Kléber. Além disso, prometeu minimizar o risco de erros na contratação de reforços.
As três próximas situações devem ser resolvidas até a semana que vem. “Mantive contato com ele [Eduardo Uram, empresário de Juan] por duas vezes e na terça pela manhã temos uma reunião no Rio. Ele sabe que tenho interesse, eles também têm. Vamos conversar”, disse, sobre a possível permanência do lateral-esquerdo de 33 anos.
“Com o Kléber estão bem adiantadas e com o Thiago Lopes também. Renovamos com o Ícaro, o Guilherme Parede e também vamos em busca de novos jogadores”, explicou Barbosa. Ele garantiu que as contratações serão pontuais, já que o time construiu uma boa base na segunda metade da temporada.
O diretor garante que o índice de acerto nas contratações, por serem pontuais, deve subir na próxima temporada. Para Valdir Barbosa, erros são aceitáveis, mas precisam ser minimizados.
“Adianto que nem todos que virão, vão dar certo. Um ou outro dará errado. Se alguém tivesse a capacidade de acertar todas, esse cara ganharia uma fortuna. Buscamos o acerto de pelo menos 80% do que contratarmos. Traremos jogadores pontuais, pois a base é muito boa. Falta pouca coisa para se complementar.”
Ao passo que renovam ou chegam jogadores, como é o caso do lateral-direito Ceará, ex-Cruzeiro, confirmado ontem como primeiro reforço para 2016, outros devem sair. Lúcio Flávio não terá seu contrato renovado e outros jogadores que têm contrato terminando devem seguir o mesmo caminho.
“Não pretendemos fazer uma limpa. É natural que se renove uns contratos, outros não. E que se traga jogadores diferentes. O elenco foi muito importante nessa reta final. Todos merecem o mais alto respeito. Aqueles que não ficarem são contingências do futebol. Todo ano há a renovação em todos os clubes”.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras