O jogo do Coritiba contra o São Paulo é só no domingo (8), em Itu, no interior paulista, mas os jogadores coxas-brancas já começaram a vivenciar o ambiente de final que envolve o jogo, fundamental para o futuro do Alviverde. Uma vitória garante a permanência na Primeira Divisão. Qualquer outro resultado aumenta muito o risco de rebaixamento, já que deixa o clube na dependência dos resultados dos confrontos de Vasco e Fluminense.
"É difícil [essa espera], é complicado. Queremos jogar logo, acabar logo com essa situação. Mas temos de nos controlar para que essa ansiedade não atrapalhe", comentou o zagueiro Luccas Claro.
Essa "pressa" para que a partida ocorra é para que o Coxa não perca a motivação que aumentou consideravelmente depois da vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, na última rodada. Aliás, é nesse triunfo que o grupo se apoia para conseguir um bom resultado diante do Tricolor paulista.
"Vamos jogar contra uma grande equipe, mas se tivermos o foco, a pegada e a determinação do jogo com o Botafogo, se conseguirmos isso, vamos vencer o São Paulo", garantiu o volante Gil.
Para o confronto, Tcheco, técnico interino, deve fazer poucas mudanças. No ataque, com Deivid suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é provável que Julio César assuma a vaga. Outra alteração é na defesa, com o retorno de Leandro Almeida, que não pôde enfrentar o time carioca por estar suspenso. Ele entra no lugar de Chico.
O Coritiba realiza ainda treinamentos até a véspera do jogo, quando viaja para Itu. Se não houver surpresas, a equipe terá Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Junior Urso, Willian, Gil, Carlinhos e Alex; Julio César.
Deixe sua opinião