Para lançar o programa Conduta Coxa-branca, para facilitar as denúncias de corrupção e conduta antiéticas dentro do clube, o Coritiba promoverá nesta segunda-feira (14), às 8h30, na Churrascaria do Alto da Glória, uma palestra com Deltan Dallagnol, procurador da república e coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato.
Dallagnol falará sobre medidas anticorrupção e contará com a companhia de Rogério Haman, secretário nacional do futebol do Ministério dos Esportes. A princípio a palestra será destinada a parceiros dos clubes, que são o foco do novo programa alviverde.
Porém, qualquer um pode participar do projeto através do site www.condutacoxabranca.com.br ou através do telefone 0800-642-1909. As denúncias serão avaliadas por um conselho e levadas para investigação na esfera administrativa dentro do clube.
O plano, inédito no futebol brasileiro, é que dirigente antiéticos e corruptos sejam denunciados de forma mais fácil. Além disso, a ideia é que o canal contribua para a preservação do patrimônio e da imagem do clube, além de cultivar relações sadias e um ambiente de trabalho respeitoso dentro do Coritiba.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode