O Coritiba faz uma aposta para tentar contornar a saída de Rafinha, que no início de julho se transferiu para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Alviverde fechou a contratação do meia-atacante Vitor Júnior, de 26 anos. A informação foi confirmada pelo Internacional que, com o elenco inchado, optou por liberar o jogador Vitor Júnior tem os direitos ligados ao Corinthians.
"Entre Inter e Coritiba está tudo certo e o Coritiba também já acertou com o jogador", confirmou o diretor-executivo do clube gaúcho, Newton Drummond. Vitor Júnior fez apenas 13 jogos neste ano. Ele fica no Alto da Glória até dezembro.
Como de praxe, a diretoria coxa não confirma a negociação, mas, segundo apurou a Gazeta do Povo, falta somente a assinatura do contrato.
O vice-presidente de futebol alviverde, Paulo Thomaz de Aquino, reconheceu que desde que Rafinha foi negociado, o clube buscava um substituto. Sem alternativa no elenco, o técnico Marquinhos Santos chegou até a mudar de esquema, colocando um meia a mais em campo.
"Qualquer nome que venhamos a trazer para a função que o Rafinha fazia é difícil de encontrar. Ele é um jogador raro, muito disciplinado taticamente, que ajudava na marcação. Realmente temos essa carência, de um jogador de velocidade", desviou Aquino, que não quis confirmar a contratação de Vitor Júnior, classificando-o como "um bom nome".
Vitor Júnior despontou no Atlético-GO em 2011. Foi vendido para o Timão no ano seguinte, mas foi pouco utilizado, sendo emprestado, sem se firmar, para Botafogo e Inter.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana