• Carregando...
Treino físico no retorno do Coxa para a pré-temporada: Marquinhos Santos quer força máxima para o início do Paranaense | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Treino físico no retorno do Coxa para a pré-temporada: Marquinhos Santos quer força máxima para o início do Paranaense| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Na primeira entrevista coletiva da temporada, o técnico Marquinhos Santos garantiu que o Campeonato Paranaense é prioridade no Coritiba. Tanto que pretende usar o melhor time desde a estreia, com o Nacional, no dia 30 de janeiro, fora de casa.

"O Estadual é um campeonato que nem eu, nem a diretoria e nem a torcida abrimos mão. O Estadual só não tem valor para quem não ganha. A ideia é colocar em campo já nos três primeiros jogos a melhor equipe que possamos ter. Não tenho isso de colocar o sub-20, o sub-23. Vamos colocar a melhor equipe", garante o treinador. A escolha do time vai depender, contudo, da condição física dos atletas, que começaram a ser avaliados na quinta-feira (8).

De acordo com o comandante alviverde, o pensamento é buscar a taça e trabalhar a equipe para o restante da temporada. "Temos de entender que não podemos só buscar o título e comprometer todo o ano. Nesse Estadual iremos observar atletas, encaixando a equipe. Mantivemos alguns atletas e perdemos opção ofensivas. Buscamos jogadores dentro do novo perfil financeiro do mercado que podem ajudar o Coritiba", comentou.

A preparação é para evitar sustos no Campeonato Brasileiro, como na exaustiva luta contra o rebaixamento em 2014. "Não podemos passar o que passamos. Temos de estar fortes desde já para chegarmos encaixados e bem determinados com uma equipe competitiva", planeja.

Marquinhos almeja um Alviverde equilibrado na temporada."A ideia montar um elenco com mescla com juventude e experiência. Uma equipe leve ofensivamente e dinâmica. Um meio-campo para onde queremos trazer jogadores mais maduros, experientes. E um setor defensivo firme e coerente", definiu.

Sobre os reforços, o comandante explicou a necessidade de as contratações se encaixarem no novo perfil financeiro exigido pelo clube e pelo futebol brasileiro. Segundo o treinador, o mercado está passando por um adaptação após a Copa do Mundo.

"Falávamos que após a Copa a bolha financeira iria estourar. Por isso essa readaptação que o mercado tem mostrado. Apenas quatro, cinco clubes com poder aquisitivo maior podem contratar alguns atletas pontuais. Passamos por essa readaptação financeira e entendo como de suma importância", afirma. "Nenhuma equipe teve uma grande contratação. Todas as nossas contratações têm sido muito bem-elaboradas, para se errar o mesmo possível. Minimizar erros e controlar financeiros", enfatiza.

Sobre as novas contratações, Marquinhos afirma que os torcedores podem até não conhecer os novos nomes. Mas a comissão técnica avaliou todos antes de trazê-los. "Esse novos jogadores nós monitoramos. O nosso torcedor pode não ter conhecimento, mas nós conhecemos e eles não chegam sem estar à altura, têm potencial e perfil para estar no Coritiba. Esperamos que possam corresponder", confia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]