Celso Roth quer um elenco menor no Coritiba| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

O número de atletas disponíveis no elenco principal do Coritiba será reduzido a pedido do técnico Celso Roth. O novo comandante alviverde não tem a intenção de trabalhar com a atual constituição do plantel, que tem listados 40 atletas, fora os possíveis reforços.

CARREGANDO :)

"Tínhamos a necessidade no começo do ano de fazer as devidas avaliações. Alguns foram emprestados e na volta sofreram avaliações da captação. Alguns que não teremos condição de aproveitar por excesso de jogadores na posição serão emprestados para outras competições como Série B e Série C", afirmou o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Tomaz de Aquino.

O Coritiba deverá formar uma equipe alternativa para facilitar o trabalho do novo treinador. "Temos um grupo de atletas que irão ficar trabalhando. O Celso Roth deixou claro o número que precisa e temos excedentes. Estes que fazem parte do grupo ‘alternativo’ ficarão em separado até serem chamados para o grupo principal. Pensamos em amistosos para mantê-los em atividade", revelou Aquino.

Publicidade