O Coritiba começou a pré-temporada com 29 jogadores no elenco, número não apenas suficiente para o clube iniciar as primeiras competições de 2016 (Paranaense e Primeira Liga), mas que também praticamente ‘fecha’ o plantel alviverde para o Brasileiro. Segundo o diretor futebol Valdir Barbosa, após a contratação de seis jogadores até aqui (volante Amaral, lateral-direito Ceará, goleiro Elisson, volante Fábio Braga, atacantes Leandro e Vinícius), o grupo precisa apenas de peças pontuais para disputar a Série A.
Kléber aceitou reduzir salário para renovar com o Coritiba
Leia a matéria completa“Praticamente fechamos o elenco para 2016”, afirmou o dirigente à rádio Transamérica, nessa quinta-feira (7). “Tem ainda um meia que é pretendido, mas temos um grupo montado para aguentar o primeiro semestre. Vamos fazer algo somente pontual para o Campeonato Brasileiro”, completou.
Assim como no ano passado, a contratação de um meia de armação é vista como necessária para suprir uma carência clara do elenco. A busca, no entanto, tem esbarrado principalmente no fator financeiro – em 2015 o prometido camisa 10 acabou não vindo pelo mesmo motivo. Felipe Menezes, que jogou o último Nacional pelo Goiás, ainda está na pauta do clube, que disputa o armador contra ofertas da Inglaterra e do futebol árabe.
Outros dois atletas sondados foram descartados pelo Coxa. Um deles é o chileno Fernando Meneses, que joga no Vera Cruz, do México. O outro meia seria Gabriel Xavier, do Cruzeiro.
“Com o Fernando houve negociação, mas não houve acordo financeiro... Conversei com diretor de futebol do Cruzeiro sobre o Gabriel Xavier, mas o clube não aceita liberar”, disse Barbosa, que também recebeu resposta negativa sobre a intenção de contar com o atacante camaronês Joel, que defendeu o Alviverde em 2014.
“Fiquei sabendo que seu empresário, o Juan Figuer, quer levar o Joel para a China”, revelou o diretor de futebol alviverde.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião