• Carregando...
Marcos Aurélio lamenta oportunidade perdida do Coritiba contra o Fluminense. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Marcos Aurélio lamenta oportunidade perdida do Coritiba contra o Fluminense.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Diante do Fluminense, no Couto Pereira, o Coritiba deixou escapar a vitória que poderia dar mais tranquilidade à equipe na luta contra o rebaixamento. O empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (9) levou o Coxa à 7ª partida de invencibilidade. O resultado deixa o Coxa na 16ª colocação, com 27 pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento. Entretanto, o resultado faz com que o time volte a torcer por outros resultados no complemento da rodada nesta quinta-feira (10) para não voltar para a ZR.

CARNEIRO NETO: festejado empate

“A gente sabe que deve fazer o dever e casa. Não foi o que a gente queria e deixamos escapar dois pontos”, avaliou o atacante Marcos Aurélio. O discurso do goleiro Wilson, determinante para a manutenção do empate, foi parecido. “Infelizmente estamos nessa batida de a cada rodada uma emoção. Temos que fazer nossa parte para não depender dos outros. Mais uma vez deixamos escapar uma vitória em casa, que nos leva a torcer por outros resultados.

ENQUETE: quem vai vencer o Atletiba?

Os resultados da rodada mantém o Coritiba fora da zona do rebaixamento, aumentando para dois pontos a diferença para o Goiás, que joga nesta quinta contra o Sport. Na próxima partida o Alviverde recebe o Internacional no sábado (12), mais uma vez no Couto Pereira, às 18h30.

O técnico Ney Franco preparou um Coritiba diferente, com apenas João Paulo como volante de ofício e três atacantes, embora apenas dois, Henrique Almeida e Kléber, fosse efetivamente da posição. Thiago Galhardo deu suporte, compôs o setor nas jogadas ofensivas e ajudou no meio quando o Coritiba não estava na bola.

  • Henrique Almeida lamenta oportunidade perdida diante do Fluminense.
  • Carlinhos, do Coritiba, tenta escapar da marcação do Fluminense.
  • Kléber Gladiador retornou ao Coritiba após 73 partidas sem jogar por lesão.
  • Henrique Almeida comemora gol do Coritiba diante do Fluminense.
  • Kléber Gladiador na marcação de Gum do Fluminense.
  • Faixa de apoio aos jogadores do Coritiba.
  • Marcos Júnior comemora gol do Fluminense diante do Coritiba.
  • Henrique Almeida é marcado por Gum no jogo contra o Fluminense.

A volta de Kléber, 73 dias depois de sua estreia contra o Cruzeiro, foi um dos destaques da noite. O atacante não brilhou, como era de se esperar, afinal ficou todo esse tempo tratando de uma lesão e se recuperando de uma cirurgia no joelho. Mas sua atuação teve destaque, especialmente por ter irritado os adversários e mostrado raça em divididas.

Foi em um lance desses que o Coxa abriu o placar. Depois de pressionar Gum na marcação, o atacante ganhou um lateral, que cobrou rapidamente. Thiago Galhardo invadiu a área e cruzou para Henrique Almeida escorar e marcar.

O Fluminense reclamou a não marcação de uma suposta falta em seu defensor. “Estávamos fazendo uns dos melhores primeiros tempos dos últimos jogos. Não é querer falar, mas acho que tinha sido falta do Kléber no Gum naquele lance. Mesmo perdendo estamos bem”, disse o zagueiro Antônio Carlos.

Craque

Henrique Almeida

Autor do gol do Coxa, manteve o faro de artilheiro apurado. Anotou seu sexto gol em oito jogos pelo Verdão.

Bonde

Luccas Claro

Fez o time sentir saudades do suspenso Walisson Maia. Inseguro, o zagueiro acabou substituído no final do jogo.

Guerreiro

Wilson

Novamente, o goleiro esteve bem na meta alviverde. Fez pelo menos três defesas fundamentais.

Gols

1º tempo

1x0 - 28 min.: Kléber cobrou rápido lateral, Tiago Galhardo avançou com a bola e cruzou para Henrique Almeida escorar e fazer o seu sexto gol com a camisa do Coxa.

2º tempo

1x1 - 14 min.: Marcos Junior recebeu na área, deu um corte em Alan Santos e bateu no canto esquerdo de Wilson.

Amarelos

Alan Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Inter no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]