• Carregando...
Para Ney Franco, queda física do Coritiba no empate com o Fluminense foi normal. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Para Ney Franco, queda física do Coritiba no empate com o Fluminense foi normal.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Ney Franco exaltou a entrega dos jogadores do Coritiba no empate por 1 a 1 com o Fluminense nesta quarta-feira (09). Apesar de frustrante, o resultado não macula a confiança do treinador no potencial do grupo, que tem poucos dias para se recuperar para o próximo jogo. Sábado, às 18h30, o Coxa recebe o Inter no Couto Pereira.

Coxa deixa escapar vitória diante do Flu que aliviaria distância da ZR

Leia a matéria completa

Para o treinador alguns jogadores foram ao limite para tentar uma vitória. “Normal a queda física, tanto dos nossos jogadores, como do Fluminense. Foi um jogo muito físico, com todos terminando cansados”, comentou Ney Franco. “Fomos no limite em tudo: físico, emocional, técnica e tática. Procuramos a vitória o tempo todo”, acrescentou.

O treinador fez questão de elogiar a atuação do Fluminense. Mesmo vindo de quatro derrotas, a equipe de Enderson Moreira conseguiu jogar melhor que o Coritiba durante pelo menos metade do jogo. “As dificuldades do jogo têm relação direta com a qualidade do Fluminense, que tem jogadores em boa fase. Todas as mudanças foram feitas para encaixar o time e chegar ao gol”, afirmou.

Todo esse empenho pode influenciar na montagem do time para o jogo contra o Inter. Com apenas dois treinamentos para tentar recuperar os jogadores, o treinador espera mobilizar o grupo para tentar extrair o que ele tem de melhor.

“Precisamos ver quem tem condição de jogar e buscar os três pontos contra o Inter. Temos uma equipe ajustada e agora o trabalho é recuperação física. Não temos o que inventar mais. Vamos apenas de ajustes finos de um jogo para o outro”, comentou Ney Franco.

Thiago Galhardo será reavaliado de dores nas costas e Alan Santos está suspenso pelo 3º amarelo. Em compensação Leandro Silva e Wallison Maia voltam de suspensão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]