Marcos Aurélio lamenta oportunidade perdida do Coritiba contra o Fluminense.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Diante do Fluminense, no Couto Pereira, o Coritiba deixou escapar a vitória que poderia dar mais tranquilidade à equipe na luta contra o rebaixamento. O empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (9) levou o Coxa à 7ª partida de invencibilidade. O resultado deixa o Coxa na 16ª colocação, com 27 pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento. Entretanto, o resultado faz com que o time volte a torcer por outros resultados no complemento da rodada nesta quinta-feira (10) para não voltar para a ZR.

CARREGANDO :)

CARNEIRO NETO: festejado empate

Veja também
  • Ney Franco elogia esforço, mas se preocupa com Coritiba para sábado
  • Ney Franco comemora volta de Kléber Gladiador ao Coritiba
Publicidade

“A gente sabe que deve fazer o dever e casa. Não foi o que a gente queria e deixamos escapar dois pontos”, avaliou o atacante Marcos Aurélio. O discurso do goleiro Wilson, determinante para a manutenção do empate, foi parecido. “Infelizmente estamos nessa batida de a cada rodada uma emoção. Temos que fazer nossa parte para não depender dos outros. Mais uma vez deixamos escapar uma vitória em casa, que nos leva a torcer por outros resultados.

ENQUETE: quem vai vencer o Atletiba?

Os resultados da rodada mantém o Coritiba fora da zona do rebaixamento, aumentando para dois pontos a diferença para o Goiás, que joga nesta quinta contra o Sport. Na próxima partida o Alviverde recebe o Internacional no sábado (12), mais uma vez no Couto Pereira, às 18h30.

O técnico Ney Franco preparou um Coritiba diferente, com apenas João Paulo como volante de ofício e três atacantes, embora apenas dois, Henrique Almeida e Kléber, fosse efetivamente da posição. Thiago Galhardo deu suporte, compôs o setor nas jogadas ofensivas e ajudou no meio quando o Coritiba não estava na bola.

Henrique Almeida lamenta oportunidade perdida diante do Fluminense.
Carlinhos, do Coritiba, tenta escapar da marcação do Fluminense.
Kléber Gladiador retornou ao Coritiba após 73 partidas sem jogar por lesão.
Henrique Almeida comemora gol do Coritiba diante do Fluminense.
Kléber Gladiador na marcação de Gum do Fluminense.
Faixa de apoio aos jogadores do Coritiba.
Marcos Júnior comemora gol do Fluminense diante do Coritiba.
Henrique Almeida é marcado por Gum no jogo contra o Fluminense.

A volta de Kléber, 73 dias depois de sua estreia contra o Cruzeiro, foi um dos destaques da noite. O atacante não brilhou, como era de se esperar, afinal ficou todo esse tempo tratando de uma lesão e se recuperando de uma cirurgia no joelho. Mas sua atuação teve destaque, especialmente por ter irritado os adversários e mostrado raça em divididas.

Publicidade

Foi em um lance desses que o Coxa abriu o placar. Depois de pressionar Gum na marcação, o atacante ganhou um lateral, que cobrou rapidamente. Thiago Galhardo invadiu a área e cruzou para Henrique Almeida escorar e marcar.

O Fluminense reclamou a não marcação de uma suposta falta em seu defensor. “Estávamos fazendo uns dos melhores primeiros tempos dos últimos jogos. Não é querer falar, mas acho que tinha sido falta do Kléber no Gum naquele lance. Mesmo perdendo estamos bem”, disse o zagueiro Antônio Carlos.

Craque

Henrique Almeida

Autor do gol do Coxa, manteve o faro de artilheiro apurado. Anotou seu sexto gol em oito jogos pelo Verdão.

Bonde

Luccas Claro
Publicidade

Fez o time sentir saudades do suspenso Walisson Maia. Inseguro, o zagueiro acabou substituído no final do jogo.

Guerreiro

Wilson

Novamente, o goleiro esteve bem na meta alviverde. Fez pelo menos três defesas fundamentais.

Gols

1º tempo

1x0 - 28 min.: Kléber cobrou rápido lateral, Tiago Galhardo avançou com a bola e cruzou para Henrique Almeida escorar e fazer o seu sexto gol com a camisa do Coxa.

Publicidade

2º tempo

1x1 - 14 min.: Marcos Junior recebeu na área, deu um corte em Alan Santos e bateu no canto esquerdo de Wilson.

Amarelos

Alan Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Inter no sábado.