FICHA TÉCNICA: Veja como foi Bahia 0x0 Coritiba
Longe de casa, o Coritiba enfrentou o Bahia no Estádio do Pituaçu esvaziado, na noite desta nesta quarta-feira (29), mas não conseguiu sair do empate em 0 a 0 em partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com muitos erros de passe e com dificuldades na finalização, o time de Marquinhos Santos viu o adversário que está em crise devidos ao recentes resultados ruins no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil pressionar a maior parte do jogo.
Mesmo com o empate, o Coxa ocupa provisoriamente o quinto lugar na tabela, com quatro pontos. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Goiás, fora de casa, no sábado (1º), às 18h30, no Serra Dourada.
O jogo
Precisando afastar a crise, o Bahia começou o jogo pressionando o Coxa em seu campo de defesa. Com velocidade, os donos da casa construíram muitas jogadas, principalmente com Marquinhos e Ryder, que se livravam da marcação com facilidade. O time de Marquinhos Santos tinha o contra ataque lento permitindo a recomposição dos baianos na marcação. A primeira chance do jogo foi apenas aos 21, quando Deivid aproveitou a troca de passes entre Denis e Geraldo para arriscar o chute forte de fora da área, mas a bola passou perto da trave esquerda e saiu.
Aos 29, o Coritiba teve um gol anulado: Alex correu em velocidade pela direita e cruzou para o cabeceio direto de Deivid e a ótima defesa de Marcelo Lomba na sequência Geraldo empurrou a bola para o fundo das redes, mas, como estava em posição irregular, o juiz anulou. O Bahia foi perdendo o ímpeto do começo do jogo e o Coritiba teve espaço para trabalhar a bola, no entanto pecou na finalização.
No segundo tempo, o Bahia foi melhor. Vanderlei precisou fazer uma importante intervenção aos 6 quando Fernandão arriscou o chute forte e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. O Coritiba continuou com dificuldades para entrar na área do adversário e viu o Bahia pressionar com Helder e Marquinhos chutando forte a gol. Marquinhos Santos promoveu mudanças no Coritiba entre elas a saída de Alex, que pouco produziu no jogo mas o time continuou com dificuldades no jogo.
Aos 31 Marquinhos teve a chance mais clara de gol da partida. Ele aproveitou o contra ataque rápido, se livrou da marcação de Gil e, sozinho e de frente para Vanderlei, chutou para fora. Sem inspiração, o Coritiba não conseguiu chegar com perigo no gol de Lomba no segundo tempo e ainda viu os baianos dominarem o meio de campo.
No fim, prevaleceu o 0 a 0. O Coxa deixa a Bahia com um ponto e agora se concentra no duelo contra Goiás, no próximo sábado, também fora de casa.