O Coritiba recebe o Santa Cruz, nesta quarta-feira (16), às 21 horas, no Couto Pereira, em busca de um passo decisivo para se afastar de vez da zona de rebaixamento e consolidar a permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Dupla Kléber e Kazim pode ser a novidade do Coxa diante do Santa Cruz
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
TIMES: Confira as prováveis escalações de Coritiba e Santa Cruz
Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Coxa está 15.ª posição, com 42 pontos, e, em caso de vitória, pode abrir até sete pontos da área da degola. Panorama que deixaria o clube muito próximo da salvação matemática e traz reflexos para o planejamento de 2017.
A primeira situação a ser definida é a do técnico Paulo César Carpegiani. O treinador afirmou durante a semana que deixará o Coritiba ao fim da Série A. O presidente Rogério Bacellar, por sua vez, já garantiu que tentará fazê-lo permanecer.
As definições decorrentes da possível permanência na Série A se estendem para os jogadores. O clube tem 14 atletas cujos vínculos terminam no fim do ano. Se por um lado o atacante Kléber renovou por mais dois anos, outros nomes estão com o futuro em aberto.
Caso do zagueiro Juninho. Em maio deste ano, o Coxa resistiu às investidas de interessados e assegurou contrato até 2020 com o jogador. Mas novas propostas devem chegar no fim do ano. “Deixo para a diretoria resolver. Até agora o meu empresário disse que não chegou nada de concreto”, revela Juninho.
“É bom ver o clube já pensando em 2017, apesar da situação que a gente ainda vive hoje. O Kléber renovou, a diretoria vai ver a questão do Carpegiani, isso é bom. O clube está pensando no planejamento”, afirma o zagueiro.
O atacante Kazim endossa a fala do companheiro. “O importante agora é o Coritiba ficar na Série A. Depois disso estar certo, é importante o clube pensar rápido em 2017”, diz o turco, cujo contrato vai até o fim do ano que vem. “Sobre o treinador, não sabemos. Eu não sei do contrato do Carpegiani. Eu sou jogador. Penso só no próximo jogo”, completa.
Além de evitar o rebaixamento, o planejamento para o ano que vem passa por uma possível vaga para a Copa Sul-Americana. O Coxa está a três pontos do 12.º colocado São Paulo, primeiro clube do grupo que vai para o torneio internacional.
Contra o Santa Cruz, Carpegiani conta com o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos e do atacante Leandro, que estavam suspensos. Nery Bareiro volta de lesão, mas fica no banco.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares